O técnico Tiago Nunes celebrou a vitória de goleada do Ceará em seu primeiro Clássico-Rei comandando a equipe. O treinador elogiou o desempenho do seu time e disse que, desde o primeiro minuto, a equipe demonstrou uma mentalidade vitoriosa no duelo.
“[Foi] a mentalidade de vencedor, a mentalidade de buscar a vitória, de não desistir, a mentalidade de competir nos duelos defensivos, de mostrar desde o primeiro lance que tem o desejo de vencer o adversário competindo, jogando na bola, jogando a regra do jogo, então esses foram os diferenciais para que a equipe conseguisse não só a vitória mas também o placar elástico de 4 a 0”, avaliou.
No campo tático, Nunes afirmou que o Vovô fez um jogo de alto nível e conseguiu neutralizar as principais ações do Fortaleza. Outro fator que possibilitou a vitória, segundo ele, foi o bom desempenho do setor ofensivo.
“EU participei de muitos clássicos importantes nacionais e hoje foi especial, pois se tratava do meu primeiro clássico aqui, uma cidade e um clube onde fui muito bem recebido e acarinhado pelos diretores, pela torcida e pelos atletas. Participar de um momento especial desse jogo com uma vitória marcante foi extraordinário. É um sentimento que contaminou todos os atletas. Taticamente fizemos uma partida extraordinária. Conseguimos fechar os principais espaços do adversário na parte defensiva e ofensivamente fomos bem na construção e no jogo de velocidade. Estrategicamente, os atletas se doaram, fizeram o que tínhamos combinado e fizeram uma atuação que eleva nosso nível dentro da competição”, disse.
O comandante alvinegro também elogiou a torcida do Ceará, que, mesmo em menor número pela condição de visitante, compareceu e, segundo ele, ajudou o time na construção do triunfo diante do arquirrival.
“Como de costume, eu gostaria de, mais uma vez agradecer ao nosso torcedor que veio mais uma vez, mesmo sem ser o mandante, tomou conta do seu local reservado, nos incentivou, chorou, vibrou com a equipe, uma equipe que representou com amor a camisa do Ceará”, avaliou.
Apesar da empolgação pelo resultado, Nunes mantém os pés no chão. Para o treinador, os objetivos devem ser buscados um de cada vez e que o time, para mirar mais alto, precisa, primeiro, garantir matematicamente a permanência na Série A.
“Sabemos da importância do jogo de hoje, da vitória, nos dá confiança, mas, matematicamente não atingimos ainda nosso objetivo que é nos livrar dessa zona do rebaixamento. Nos aproximamos do sétimo e até do sexto colocado, que é nosso rival, mas temos que pensar jogo a jogo. Eu sou um profissional que gosto de valorizar cada jogo e é importante sermos racionais, pois os adversários também estão vencendo na parte debaixo da tabela. Promete ser uma briga acirrada. Temos a meta de, primeiro, atingirmos o objetivo de nos livrarmos do rebaixamento e depois pensarmos, não em Libertadores, mas em competições internacionais”, finalizou.
O próximo compromisso do Ceará é no domingo (18), fora de casa, contra o Atlético-GO.