Goleada histórica do Ceará no primeiro Clássico-Rei após o retorno do público aos estádios. Nesta quarta-feira (17), em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão Série A, o Vozão venceu o Fortaleza por 4 a 0. Os gols foram marcados por Lima, Vina, duas vezes, e Yony González. Este foi o primeiro triunfo Alvinegro na condição de visitante no campeonato.
O Castelão recebeu nesta noite 28.037 torcedores. Com este resultado, o time do técnico Tiago Nunes chegou aos simbólicos 45 pontos, na 10ª colocação. Enquanto isso, o Fortaleza, que não vence no campeonato há cinco jogos, estacionou nos 49 pontos, em sexto lugar.
Os dois rivais voltam a jogar no sábado (20). Enquanto o Tricolor do Pici encara o Palmeiras, novamente no Castelão, às 19h, o Alvinegro visita o Atlético/GO, às 21h.
Ceará é melhor no primeiro tempo e abre vantagem
A partida começou muito disputada, principalmente no meio campo. Porém, o Ceará abriu o placar logo aos 13 minutos. Éderson vacilou, Lima recuperou, avançou e chutou de fora da área. Boeck não conseguiu defender e a bola entrou. A resposta do Leão veio com Pikachu, que bateu por cima da meta. Depietri também teve uma chance, mas não acertou o alvo. Do outro lado, Luiz Otávio fez ótima jogada individual e tocou para Jael, o atacante finalizou em cima da marcação.
Na reta final do primeiro tempo, os dois times tiveram oportunidades. Primeiro com Éderson, que parou em João Ricardo, e depois com Vina, que bateu mal e Boeck segurou. Aos 46 minutos, contra-ataque rápido e o segundo gol do Vovô. De Sobral para Mendoza, o colombiano girou pra cima de Jussa e tocou para Vina. O meio-campista arrumou o corpo e tocou no canto de Boeck.
Goleada do Ceará pra cima do Fortaleza
Na volta do intervalo, com apenas um minuto, Mendoza dividiu com Boeck e ficou com a sobra. O camisa 10 bateu cruzado e a bola passou muito perto. O Ceará perdeu seu capitão Luiz Otávio lesionado, Lacerda entrou. O Leão chegou com Matheus Vargas, mas João Ricardo segurou fácil. Aos 12 minutos, outro grande contra-ataque do Vozão. Mendoza arrancou pelo meio e tocou na saída do goleiro, a bola foi mansamente passando ao lado da trave. O Fortaleza também tentou com Éderson, mas Messias foi fundamental no corte.
Aos 30 minutos, Yony González tabelou com Vina, limpou a marcação e chutou firme, mas mandou pra fora. Ao longo do segundo tempo, como é comum em clássicos, muita reclamação, faltas e cartões amarelos. Aos 37′, Wellington Paulista chutou de dentro da área, no ângulo e João Ricardo voou para espalmar, fazendo grande defesa. Pouco depois, o Ceará ampliou: Vina recebeu bom passe de Mendoza e bateu colocado, no cantinho, anotando belo gol.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Público: 28.037
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi (M. Vargas); Yago Pikachu, Matheus Jussa, Ederson, Ronald e Bruno Melo; Robson (W. Paulista) e Depietri. Téc.: Vojvoda.
Ceará: João Ricardo; Gabriel Dias (Igor), Messias, Luiz Otávio (Lacerda) e Bruno Pacheco; Fabinho (W. Oliveira) e Fernando Sobral; Lima (Marlon), Vina e Mendoza; Jael (Yony González). Téc.: Tiago Nunes.
Gols: Lima, Vina (2x) e Yony (CEA)
Cartões amarelos: Fabinho, João Ricardo, Gabriel Dias, Mendoza (CEA)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa/SP)
Comentários 1