Falta pouco para começar o mata-mata da Copa do Nordeste 2021. Neste fim de semana, oito equipes vão definir quem passa para a semifinal e quem fica pelo meio do caminho. Fortaleza e Ceará enfrentam CSA e Sampaio Corrêa, respectivamente. O jogo do Tricolor do Pici acontece sábado (17), às 16h. Já o Vovô entra em campo domingo (18), no mesmo horário. Ambos os confrontos serão realizados na Arena Castelão.
O adversário do Fortaleza, o Centro Sportivo Alagoano, de Maceió, não vive um bom momento. Classificado como quarto colocado do grupo B, com 11 pontos – seis a menos que o líder Fortaleza – o time comandado pelo técnico Mozart Santos não vence na Copa do Nordeste há três jogos e vem de uma eliminação para o Remo, nesta terça-feira (13), em casa, pela Copa do Brasil.
“Agora é sentir o golpe, um golpe que é doloroso. Mas no futebol tem três resultados: vitória, empate e derrota. Não é fácil ser eliminado dessa forma, mas precisamos reagir a partir de sábado”, comentou o técnico Mozart.
Um setor que vem sendo bastante contestado no Azulão do Mutange é o de defesa. As falhas nos últimos jogos resultou no afastamento do zagueiro Rodolfo Fliemon do time principal. O ponto forte é o ataque, especialmente o centroavante Dellatorre, vice-artilheiro da Copa do Nordeste com 5 gols marcados. Ao todos, ele fez 10 em 13 jogos nesta temporada.
No outro confronto, a situação é diferente pro Ceará. O maranhense Sampaio Corrêa, classificado como quarto colocado do grupo A com 11 pontos – a cinco do líder Ceará – atravessa boa fase e não perde há oito jogos, seis deles pela Copa do Nordeste. A única derrota da Bolívia Querida no Nordestão foi para o Fortaleza, por 2 a 0, no dia 6 de março.
Nesta quarta-feira (14), o time comandado por Rafael Guanaes tem o Superclássico contra o Moto Club, valendo a liderança do Maranhense. Não se sabe ainda se ele utilizará o time titular diante do maior rival.
“A gente mereceu a classificação. Merece o time que classifica. Durante a competição tivemos mais altos do que baixo. Agora zera tudo. Vamos pegar uma equipe forte, que é o Ceará”, comentou o meia Eloir, um dos principais jogadores do Sampaio.
Comentários 2