Três jogos apenas se passaram desde a primeira vez que Gabriel Dias atuou com a camisa do Ceará. A estreia do lateral direito – ex-Fortaleza – foi no dia 1º de abril, na vitória sobre o CSA, por 2 a 0, pela Copa do Nordeste. De lá pra cá, foram mais duas atuações com dois gols marcados.
Um dos gols foi feito contra o Sport, numa goleada por 4 a 0, que encerrou um tabu de 27 anos sem vitória alvinegra na Ilha do Retiro. O outro, no triunfo sobre o Salgueiro, que selou a primeira colocação do Ceará em seu grupo na primeira fase e manteve a invencibilidade da equipe na Copa do Nordeste.
Nesta quarta-feira (14), Gabriel Dias concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Sérgio Pinheiro, em Porangabuçu, e comentou sobre a rápida adaptação ao novo clube.
“Quando eu cheguei fui muito bem recebido pela comissão técnica, atletas e staff. No dia a dia a gente vai conversando mais sobre as características de um e de outro e nos conhecendo. Mas a liberdade que eu tive aqui foi algo muito bom pra minha rápida adaptação”.
Gabriel Dias.
+ Saiba mais sobre CSA e Sampaio Corrêa, adversários de Fortaleza e Ceará nas quartas do Nordestão
Gabriel tem se destacado pela versatilidade. Além da presença ofensiva, ele é importante também quando o time tem que se defender. Se o lateral tem sido eficiente no ataque com dois gols em três jogos, atrás ele ajuda o Ceará a ter a melhor defesa da Copa do Nordeste, sem ter tomado um gol sequer com ele em campo até aqui.
O próximo compromisso do Vovô está marcado para domingo (18), contra o Sampaio Corrêa, na Arena Castelão. O jogo é válido pelas quartas de final da Lampions e Gabriel Dias está à disposição do técnico Guto Ferreira.
“Eu vim aqui pra ajudar. Tem sido um começo muito bom, os gols acontecem pela realização do trabalho. O mais importante é o time continuar vencendo os jogos e mantermos boas atuações”, disse.
Comentários 2