O Fortaleza vencia o jogo até os minutos finais da partida contra o São Paulo, válida pela 31ª rodada do Brasileirão Série A. Porém, uma falta muito bem cobrada por Benítez, aos 47 do segundo tempo, estragou os planos do Leão. Com o empate por 1 a 1, o Tricolor de Aço até entrou no G4, mas não abriu muita distância para os concorrentes que estão logo atrás.
+ Fortaleza sofre gol nos acréscimos e fica no 1 a 1 contra o São Paulo
“Partida muito disputada, equilibrada. Últimas rodadas acontecem esse tipo de partida, cada um defende o que necessita. Nós necessitávamos ganhar o jogo, São Paulo também. Todos nós queremos subir na tabela. Acho que foi uma partida, volto a repetir, muito equilibrada, disputada, onde nossos primeiros 15 minutos no segundo tempo foram nossa melhor produção na partida. Sabor amargo que nos deixa esse empate, porque faltava pouco par finalizar o jogo. Uma falta bem executada por Benítez e conseguiu o empate para o São Paulo”, lamentou o Juan Pablo Vojvoda.
O técnico do Fortaleza concedeu entrevista coletiva pós-jogo e fez sua análise da partida. O Leão abriu o placar com Robson, mas tomou o empate na falta de Benítez. Questionado sobre o gol sofrido nos momentos finais, e sobre não ter “segurado o resultado”, Vojvoda disse:
“Se o Fortaleza consegue defender nos minutos finais e o time termina a partida ganhando de 1 a 0, todos nós iriamos dizer que soubemos defender por causa do resultado. Futebol tem essas situações que acontecem, que vão seguir acontecendo e nós temos que melhorar. Porque nos últimos minutos, a produção do time, por ansiedade, por querer ganhar o jogo, o jogo também tem o aspecto psicológico, time vinha de duas derrotas, e queria assegurar o resultado. E nesse caso o time não pode sustentar esse 1 a 0”, analisou Vojvoda.
Depietri, argentino de 21 anos, começou entre os titulares e fez a jogada para o gol do Fortaleza, somando uma assistência. Vojvoda comentou a respeito do atacante.
“O Valentin vem trabalhando muito bem, é um jogador jovem e intenso, muito atrevido, que tem boa condição de velocidade, potência de 1 contra 1. Nós estamos todo dia com os jogadores e temos que eleger o melhor para a escalação, e nessa oportunidade decidimos por Valentin, vinha fazendo bom treino, e confiamos muito nele, como também conhecemos cada um dos atacantes. Não é porque joga mal uma partida que um jogador não serve mais, não é assim. O momento é difícil, tem jogador que não joga como pretende, e tem que sentir apoio da comissão técnica, e não só Valentin, todos tem que receber apoio pois trabalham bem e estou convencido que querem o melhor para o Fortaleza”, destacou o técnico sobre o jogador argentino.
O próximo jogo do Fortaleza será contra o Bragantino, no sábado (13), às 19h, no interior paulista. O Leão está em quarto lugar com 49 pontos.