O Fortaleza vencia o São Paulo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (10), na Arena Castelão, em jogo válido pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, até os 45 do segundo tempo, mas tomou um gol de falta no apagar das luzes e deixou a vitória escapar dentro da Arena Castelão. Robson, aos 13 da segunda etapa marcou o gol do Leão e Benítez, aos 45, empatou para o time de Rogério Ceni. Com o resultado, o Tricolor de Aço reassumiu a quarta colocação na tabela, com 48 pontos. Já o São Paulo foi a 38 pontos e está na décima quarta posição.
Primeiro tempo insosso e empate sem gols
O primeiro tempo foi morno e de pouquíssima emoção. Fortaleza e São Paulo protagonizaram uma partida de baixa inspiração ofensiva e de mais solidez defensiva.
O principal lance de ataque do Fortaleza foi a partir de uma saída de bola de Tiago Volpi, que tocou na fogueira para Miranda, mas o ataque leonino não conseguiu finalizar.
Já o São Paulo só levou algum perigo aos 26 minutos, quando Reinaldo cruzou para Calleri, mas a defesa do Leão aliviou.
Robson marca no segundo tempo, mas Benítez estraga a festa
A segunda etapa começou melhor. Em apenas 5 minutos, mais chances do que em todo o primeiro tempo. Aos 4, Reinaldo pega a sobra de bola e manda uma bomba sobre a meta de Marcelo Boeck. Um minuto depois, quase o Fortaleza abre o placar. Após cruzamento da direita, Ronald recebe de cara pro gol e bate cruzado. A bola passa tirando tinta do poste esquerdo de Tiago Volpi.
Aos 13, porém, o Leão não perdoou. Valentin Depietri fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Robson, que se esticou todo e mandou a bola para o fundo das redes.
A partir daí, o jogo voltou a focar mais truncado e com poucas chances de gol. O São Paulo buscava o gol de empate mas esbarrava na falta de criatividade. Já o time do técnico Vojvoda buscava os contra-ataques e quase ampliou em chute de Ronald, de fora da área, que foi pela linha de fundo.
Aos 36, Vitor Bueno empatou para o São Paulo. Mas, para delírio do torcedor Leonino na Arena Castelão, o VAR vê irregularidade no lance e anula o gol São-Paulino. Quando o jogo se encaminhava para um triunfo cearense, Benítez, de falta, marcou um belo gol e empatou o jogo, dando números finais à partida.
Na próxima rodada, o Tricolor de Aço encara o Bragantino, sábado (13), às 19h, no Nabi Abi Chedid. Já o São Paulo recebe o Flamengo no domingo(14), às 16h, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Arena Castelão
Data: 10 de novembro de 2021
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols: Robson, aos 13 do 2ºT (Fortaleza); Benítez, aos 48 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Gabriel Sara, Rodrigo Nestor, Benítez, Welington (São Paulo); Robson (Fortaleza)
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi e Bruno Melo; Jussa, Éderson (Jackson), Ronald e Lucas Lima (Matheus Vargas); Depietri (Romarinho) e Robson (Wellington Paulista).
Técnico: Juan Vojvoda.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Marquinhos), Nestor (Benítez), Igor Gomes, (Gabriel Neves) Gabriel Sara (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luciano (Eder) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
Comentários 1