O Fortaleza venceu, de virada, o CRB, por 2×1, em partida realizada na tarde desta quinta-feira (29), na Arena Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Há quase um mês sem jogar, por conta e uma lesão, Wellington Paulista foi o nome do jogo, saindo do banco, para marcar, duas vezes de pênalti, os gols que deram a vitória ao Tricolor. Com o resultado, o Tricolor precisa de um empate simples no jogo de volta para se classificar para as quartas de final da competição.
Tricolor pressiona, mas CRB abre o placar
O Fortaleza começou o jogo buscando o campo de ataque. Com boas triangulações saindo, primcipalmente, dos pés de Ederson e Lucas Crispim, o Tricolor encurralava o CRB, mas tinha dificuldades de conseguir finalizar contra a meta adversária.
Com dificuldade de romper as linhas adversárias, o time alagoano não conseguia agredir o Tricolor, mas quase abriu o placar logo aos 2 minutos, em uma bola onde o goleiro Marcelo Boeck se atrapalhou e Diego Torres chutou para fora.
Aos 15, a primeira chegada perigosa do Leão. Após cruzamento da direita, Reginaldo, do CRB, salvou na hora que a bola iria se oferecer para Deivid mandar para o gol.
Aos, Deivid foi tocado na área e caiu. O árbitro do jogo, Paulo Roberto Alves Junior, mandou o lance seguir, mas foi chamado pelo VAR. Ao analisar o lance, manteve a decisão de campo e não marcou a penalidade.
Aos 22, foi a vez de Ederson arriscar de fora da área e a bola passar tirando tinta da meta do goleiro Diogo Silva, que ficou apenas na torcida para a bola não entrar.
O Fortaleza seguia pressionando, mas com a mesma dificuldade de conseguir criar chances reais de finalização. Mas, em um contra-ataque, já aos 41 minutos, Nicolas Careca recebeu na área e fuzilou Marcelo Boeck, fazendo o gol. Paulo Roberto Alves anulou o lance, mas, novamente o VAR interveio e e gol foi validado. O Fortaleza ainda tentou ir para o intervalo com, pelo menos, um empate, mas Lucas Crispim e Deivid finalizaram desperdiçaram as chances que apareceram.
Wellington Paulista entra e decide para o Leão
No primeiro minuto do segundo tempo, quase o empate Tricolor. Romarinho finalizou da entrada da área e Diogo Silva fez defesa monumental. No rebote, Deivid mandou pra fora. A jogada foi uma prévia de como o Leão se comportaria na etapa final. O volume de jogo do time cearense se acentuou e uma verdadeira blitz foi armada pra cima do Galo da Pajuçara, que tentava sair nos contra-ataques.
Em um destes lances, aos 8 minutos, Nicolas Careca, o jogador mais agudo do time alagoano, disparou pela esquerda e invadiu a área, mas prefiriu passar para Diego Torres, que perdeu um gol feito. No minuto seguinte, foi a vez de Lucas Crispim cobrar falta e o goleiro Diogo Silva, mais uma vez, fez grande defesa.
Aos 20 minutos, Vojvoda sacou Ederson e Romarinho para as entradas de Matheus Vargas e Wellington Paulista. No seu primeiro lance, Vargas recebeu de Pikachu e finalizou para o gol. A bola passou raspando o poste esquerdo de Diogo Silva e foi para fora. Aos 24, o Fortaleza chegou ao empate. Wellington Paulista fez o giro em cimade Gum e foi derrubado. Ele mesmo cobrou forte no alto e deixou tudo igual no placar.
Não deu nem tempo o CRB respirar. Após chute de fora da área, a bola toca na mão do zagueiro alagoano e, após consulta ao VAR, um novo pênalti foi marcado para o Leão. De novo, Wellington Paulista cobrou com categoria e virou o jogo.
O gol deu tranquilidade ao Fortaleza, que, depois disso, passou a tocar a bola e ainda teve duas boas chances de ampliar o marcador com Deivid, mas o goleiro Diogo Silva defendeu.
O jogo de volta entre as duas equipes acontece na próxima quarta-feira (4), às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Antes, o Fortaleza encara um Clássico-Rei, no domingo (1º), às 20h30, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários 1