Nesta terça-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), Ceará e Tuna Luso se encontrarão na Arena Castelão, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Diferente da primeira fase, o empate não classifica nenhuma das equipes. Caso haja igualdade, a decisão será na disputa por pênaltis.
Este será o primeiro encontro entre cearenses e paraenses em quase 21 anos. Na última oportunidade, em 11 de novembro de 2001, o Alvinegro saiu vencedor na Série B daquele ano, triunfando por 2 a 0. No geral, são 14 jogos entre as equipes, com equilíbrio total: seis vitórias para cada lado e dois empates.
LEIA MAIS:
+ Messias ressalta importância de duelo contra a Tuna Luso: “É uma decisão”
+ Quartas do Paraense e surpresa na primeira fase: saiba como chega a Tuna Luso, adversária do Ceará na Copa do Brasil
+ Novo atacante do Ceará, Matheus Peixoto teve excelente média de gols marcados em 2021; veja números
ARBITRAGEM
Árbitro: Marielson Alves Silva – BA (CBF)
Assistente 1: Jucimar dos Santos Dias – BA (CBF)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos – BA (CBF)
Quarto árbitro: Alexandre de Souza Peixoto – CE (CBF)
Analista de Campo: Eveliny Pereira Almeida da Silva – CE (CBF)
TRANSMISSÃO
Torcida K e Amazon Prime
CEARÁ
Querendo espantar qualquer tipo de zebra, Tiago Nunes usará o que tem de melhor a sua disposição para a partida de terça-feira. A expectativa fica para a possível estreia do volante Rodrigo Lindoso, que foi relacionado e começará no banco de reservas. Com isso, o time titular não deve fugir do mesmo das últimas partidas. Na primeira fase, o Alvinegro eliminou o São Raimundo/RR.
Provável Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Lucas Ribeiro e Richardson; Lima, Vina e Mendoza; Zé Roberto. Técnico: Tiago Nunes
TUNA LUSO
Na busca de fazer história, o Tuna Luso, que eliminou o Grêmio Novorizontino/SP na primeira fase, está bem na atual temporada, já garantido, inclusive, nas quartas do Paraense. Para a partida, a equipe de Emerson Almeida vai com o que tem de melhor, com destaque para o atacante Paulo Rangel, principal referência.
Provável Tuna Luso: Victor Lube; Léo Rosa, Lucão, Romário e Edinaldo; Kauê, Alysson Barros e Kaique; Jayme, Luan Santos e Paulo Rangel. Técnico: Emerson Almeida
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.