Anunciado pelo Ceará na tarde deste domingo (13), Matheus Peixoto chega com a responsabilidade de preencher um setor deficiente no elenco do Vozão, o ofensivo. E se olharmos para os números do atleta em 2021, há motivos para o torcedor alvinegro alimentar uma boa expectativa.
LEIA MAIS:
+ Ceará anuncia oficialmente a contratação de Matheus Peixoto
+ Rodrigo Lindoso diz estar pronto para estrear pelo Ceará na Copa do Brasil e comenta disputa pela titularidade
Na temporada passada, Peixoto defendeu o Juventude e o Metalist, da Ucrânia. Na equipe brasileira, o atacante participou de 27 jogos, 24 como titular, e marcou 12 gols. Uma média de 0.44 por partida. Por conta do bom desempenho, o jogador de 26 anos foi negociado com o futebol ucraniano, onde também somou bons números. No Metalist, foram 19 jogos, 18 como titular, 15 gols marcados. Uma média de 0.79 por jogo. Os números são do SofaScore.
Com contrato de empréstimo até o fim deste ano, Matheus Peixoto se junta a mais oito atacantes do elenco alvinegro, opções do técnico Tiago Nunes: Zé Roberto, Mendoza, Cléber, Jael, Jacaré, Iury Castilho, Erick e Dentinho.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.