Tanto na quadra quanto nos campos, o Ceará vive fase de negociações. Entre saída, chegadas e renovações, o Vovô tem oito nomes certos para a temporada 2022 no futsal. Até o momento, o clube contratou dois jogadores, além do treinador, e prorrogou vínculo com cinco atletas remanescentes de 2021.
Atual campeão da Copa do Brasil, Copa do Estado e Campeonato Cearense de futsal, o Ceará mantém os trabalhos firmes para os desafios que o esperado nesse ano de 2022. Com isso, o Alvinegro já anunciou as contratações do treinador Davi Mendonça, que chega para substituir Deividy Hadson, do ala Adeirton, cearense conhecido como “Rei do Paraná”, e o pivô Paulo André, ex-Pires Ferreira. Renovações de cinco atletas importantes também já foram seladas. Além da permanência do artilheiro João César, autor de 33 gols, o Alvinegro também estendeu contrato com Sapinho, Vini, Bruno Lambão e Jeffin. O último, foi o quinto atleta a ter sua permanência confirmada pelo clube.
Em 2021, o Ceará foi muito além do que se planejava. Vencedor dos títulos do Cearense e Copa do Estado, o Vovô aplicou o placar de 4 a 1 no Jaraguá-SC na prorrogação e ficou com o título da Copa do Brasil. Finalista da Taça Brasil, o time de Porangabuçu disputará a Divisão Especial da Taça Brasil neste ano. Em competições estaduais, o Vovô está invicto há 41 jogos. São 36 vitórias e cinco empates. Na última temporada, o time conquistou o tricampeonato Cearense 2019-2021.
Entre os jogadores que não ficarão para 2022, alguns já se despediram. Entre eles estão o goleiro Leozinho, ala Wepe, técnico Deivyd Hadson e o pivô Dedezinho.