O Ceará é campeão da Copa do Brasil de Futsal! O Alvinegro derrotou o Jaraguá na prorrogação e faturou o título nacional na noite deste domingo (26), em Santa Catarina. No tempo normal, empate por 1 a 1. No tempo extra, a equipe do técnico Deividy Hadson anotou 3 gols e garantiu a taça. João César foi o destaque com dois gols.
Dedezinho e Gabriel anotaram os outros gols do Vozão. Com o titulo, o Ceará garante vaga na Supercopa 2022, competição que dá ao vencedor uma vaga na Libertadores de Futsal.
O Jaraguá abriu o placar quando o relógio marcava 10 minutos de bola rolando. Após boa jogada pela esquerda, Dill recebeu centralizado e tocou de chapa, com categoria, tirando dos jogadores do Ceará que tentavam bloquear. No segundo tempo, o Alvinegro chegou ao empate com Dedezinho. O pivô recebeu de costas para a marcação, girou com velocidade e bateu firme, para vencer o goleiro.
Restando pouco menos de oito minutos para o fim do jogo, Domar recebeu o segundo cartão amarelo por não dar espaço em uma cobrança de lateral e foi expulso. Com um a menos, o Ceará se segurou e viu a pressão do Jaraguá aumentar. Porém, o time catarinense não conseguiu capitalizar em gol a vantagem numérica.
No início da prorrogação, o Ceará balançou as redes e ficou na frente do placar. João César cobrou escanteio, a bola desviou em Torres e enganou o goleiro João Neto. No final do primeiro tempo da prorrogação, João César bateu um tiro livre direto no travessão. Enquanto isso, Lambão seguia fazendo grandes defesas.
Precisando do gol, o Jaraguá colocou goleiro-linha. O time catarinense errou a jogada, o Vozão recuperou a posse. Gabriel chutou do próprio campo e a bola foi devagar para o fundo das redes. Segundos depois, João César também arriscou de longe a bola entrou, anotando um golaço, o quarto do Ceará na partida.
Comentários 1