Fortaleza e Ceará tiveram um domingo (30) vitorioso e emocionante, os dois clubes cearenses estrearam no Brasileirão Série A vencendo com gols nos últimos minutos. Porém, não há muito tempo para celebrar. O foco no inicio desta semana já mudou, pois na quarta-feira (2), às 19h, os rivais se enfrentam pela Copa do Brasil, no jogo de ida válido pela terceira fase.
Além da premiação milionária, na qual a classificação para as oitavas de final rende R$ 2,7 milhões, vale também a chance de eliminar o maior rival da Copa do Brasil. Recentemente, o Fortaleza conquistou o título cearense diante do Ceará.
O alvinegro se reapresenta nesta segunda-feira (31), às 15h30, em Carlos de Alencar Pinto. Já o elenco do Fortaleza tem reapresentação marcada às 16h, no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici.
Na última atualização do Departamento Médio, o Ceará informou que Luiz Otávio, com entorse no tornozelo e no joelho e estiramento nos ligamentos, segue fora. Vizeu trata um desconforto muscular na parte posterior da coxa direita. Jael e Lima também sentiram um desconforto e serão reavaliados. No Leão, a única baixa é Jackson, em transição após estiramento do ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. Por já terem atuados por outros clubes, Messias (América/MG) e Benevenuto (Botafogo) não disputam a Copa do Brasil.
No domingo, o Tricolor de Aço bateu o Atlético/MG de virada, com dois gols de Pikachu, e o Alvinegro derrotou o Grêmio por 3 a 2, com Jorginho anotando o tento da vitória quase aos 50 do segundo tempo.
Comentários 1