No duelo entre o campeão mineiro e o campeão cearense, Atlético/MG e Fortaleza se enfrentaram na manhã deste domingo (30), no Estádio Mineirão, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. A partida foi marcada por um pênalti muito polêmico marcado pelo árbitro Caio Max em favor do Galo e pela virada do Leão no último lance. Hulk abriu o placar e Yago Pikachu virou o jogo com dois gols.
Na quarta-feira (2), o Fortaleza encara o Ceará pela Copa do Brasil, jogo de ida válido pela terceira fase da competição nacional. Um dia antes, o Galo encara o Remo, em Belém. No próximo domingo (6), o Leão do Pici encara o Internacional, no Castelão. Também no domingo, o Atlético encara o Sport, em Recife.
O Jogo
O primeiro arremate no alvo foi do Fortaleza. Lucas Crispim bateu de fora da área e Everson defendeu tranquilo. A resposta do Atlético/MG veio aos dez minutos: Allan recuperou a bola no campo de ataque e tentou surpreender Felipe Alves, que fez boa defesa. Pouco depois, Guilherme Arana arriscou de longe e o goleiro tricolor espalmou com estilo.
Robson pelo Fortaleza e Marrony pelo Galo criaram oportunidades, com ambos chutando para fora. Aos 35’, em jogada rápida, Nacho Fernández acionou Savarino, que cruzou na medida para Hulk. O atacante chegou na segunda trave e completou por cima do gol.
Aos 37 minutos, Titi disputou a bola no corpo com Hulk, que caiu na área. O árbitro marcou pênalti. Após muita reclamação, o próprio Hulk se encarregou da cobrança, deslocando Felipe Alves e abriu o placar para o Galo. Na reta final, Felipe bateu de fora da área Everson fez boa defesa.
Na volta do intervalo, Vojvoda tirou Daniel Guedes e colocou Pikachu. Em cobrança de falta, Lucas Crispim mandou por cima da meta. O Fortaleza voltou melhor, mais ofensivo, incomodando mais a defesa atleticana. Aos 11 minutos, Everson deu rebote e Robson, em posição irregular, completou para as redes. O gol foi anulado pelo bandeirinha e pelo VAR, posteriormente.
Superior no segundo tempo, o Leão empatou o jogo em transição rápida. Robson acionou Yago Pikachu na direita. O camisa 22 soltou a bomba e anotou um belo gol. Em busca de mais velocidade, Vojvoda colocou Romarinho e David no ataque. Aos 40 minutos, após escanteio, Matheus Vargas desviou e Tinga mandou de bicicleta. Everson defendeu, mas o lance foi impugnado por impedimento.
O Galo criou boa chance com Hulk, cobrando falta. Ele encheu o pé e Felipe Alves fez ótima defesa. Na reta final, Vargas também teve boa oportunidade, mas Tinga salvou no momento certo. Porém, que marcou o gol da vitória foi o Fortaleza. Contra-ataque mortal, Yago Pikachu invadiu a área e bateu sem chances para Everson, virando o jogo no último lance.
Ficha Técnica
Local: Mineirão, em BH.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)
Atlético/MG: Everson; Guga (Hyoran), I. Rabelo, Jr Alonso, Arana; Allan (Zaracho), Tchê Tchê, Nacho (Nathan); Savarino (Sávio), Marrony (Vargas), Hulk.
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi; Daniel Guedes (Pikachu), Éderson, Felipe (Jussa), M. Vargas, Crispim (Bruno Melo); W. Paulista (Romarinho) e Robson (David).
Cartões Amarelos: Allan, Igor Rabello (CAM) / Felipe Alves, W. Paulista, L. Crispim (FOR)
Gols: Hulk (CAM) / Pikachu, 2 vezes (FOR)
Sou a Fernanda Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.