Yago Pikachu foi o grande destaque da vitória do Fortaleza diante do Atlético/MG, na estreia do Brasileirão Série A. Na manhã do domingo (30), o camisa 22 entrou no intervalo e virou o jogo com dois gols, um deles já nos minutos finais da partida. Em entrevista coletiva, Yago revelou quais as orientações que Juan Pablo Vojvoda passou ao grupo após o fim do primeiro tempo.
+ Ceará e Fortaleza iniciam a semana de olho no Clássico-Rei pela Copa do Brasil
+ Vojvoda e Yago Pikachu são eleitos para a Seleção da 1ª Rodada do Brasileirão Série A
“Ele falou pra gente explorar um pouquinho mais o adversário, ter um pouco mais de coragem de jogar. A gente sabia que o Atlético era um adversário muito perigoso, mas não poderíamos estar apenas se defendendo. Acredito que no segundo tempo com as orientações para mim e todo nosso time, de ficar mais com a bola, de pressionar o adversário na saída de jogo, acho que deu efeito. Conseguimos surpreender de uma certa forma”, comentou o meio-campista.
No primeiro tempo, o Atlético/MG abriu o placar com um pênalti marcado em cima de Hulk, que o próprio converteu. Na segunda etapa, Pikachu marcou os dois gols que viraram o jogo. Além disso, em campo, o Fortaleza demonstrou superioridade diante do Galo, jogando melhor que o adversário.
“Acredito que foi merecido por tudo que a gente apresentou no segundo tempo, foram dois tempos distintos, o Atlético no primeiro tempo foi melhor em certos momentos e no segundo tempo a gente foi melhor e superior ao adversário, e na chance tivemos, nós conseguimos concluir em gol. Fiquei muito feliz pela vitória, e claro que com os dois gols te dá mais confiança, mais leveza, mais alegria. Mas já é passado pra mim, assim como para o time todo porque já temos um adversário muito complicado na Copa do Brasil”, disse.
Já nesta quarta-feira (2), o Tricolor de Aço volta a campo para enfrentar o Ceará, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para Yago, não há favoritismo.
“Clássico é clássico e tudo se iguala, não importa se a gente passa por um bom momento e o adversário não, ou vice-versa. O que vai valer mesmo é o que cada um vai demonstrar dentro de campo. Claro que a gente já conhece muito bem nosso adversário, sabemos que poupou alguns jogadores para esse primeiro jogo, mas estamos bem preparados, temos um grupo muito qualificado, seja lá qual jogador nosso treinador colocar em campo vai dar seu máximo para a gente conseguir um bom resultado nesse primeiro jogo para ter tranquilidade no segundo e, consequentemente, passar de fase”, analisou o jogador.
Comentários 1