Neste sábado (17), abrindo a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará venceu o Athletico por 1 a 0. Wendson marcou o gol da vitória aos 52 minutos do segundo tempo. O duelo foi muito travado e a emoção ficou só para a reta final. O goleiro Bento, do Furacão, foi um dos destaques, ele defendeu um chute de Cléber à queima roupa no primeiro tempo.
O time de Guto Ferreira chegou a oito jogos de invencibilidade na Série A. Acumulando cinco empates e três vitórias. O Vozão é sexto colocado com 18 pontos. O CAP é o quinto com 20 somados.
Na próxima rodada, o alvinegro enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. A duelo nordestino acontecerá no próximo domingo (25), às 20h30. O time paranaense enfrenta nesta terça-feira (20) o America de Cali pela Sul-Americana. O Furacão venceu na ida por 1 a 0. Também no domingo, o time encara o Internacional, na Arena da Baixada.
O Jogo
A partida começou sem emoções, com as duas equipes tendo dificuldades na criação de jogadas ofensivas. O Ceará tinha a posse de bola, tentava circular, mas a defesa adiantada do Furacão estava bem postada. Aos 19 minutos, Buiú cruzou na área e Cléber cabeceou por cima da meta. O jogo melhorou apenas a partir dos 30 minutos.
Aos 34’, quando Carlos Eduardo teve espaço e bateu de fora da área, o goleiro do Ceará pulou para espalmar e fazer grande defesa. Pouco depois, Rick passou pela marcação e chutou rasteiro, Bento salvou na ponta dos dedos. Na sequência, Vina cobrou escanteio, a bola ficou viva na área e Cléber chutou à queima roupa. Bento fez milagre e impediu o gol do Vozão. Uma das melhores defesas do ano.
Com apenas 40 segundos após a volta do intervalo, Cléber arrancou pelo meio e chutou de muito longe. Houve um desvio no meio do caminho e a bola pegou na trave. Aos 18 minutos, Sobral tocou para Vina em velocidade, o meia chutou à direita da meta de Bento, desperdiçando grande oportunidade. Guto Ferreira resolveu colocar em campo Kelvyn, mais adiantado, e Yony González.
Os dois técnicos promoveram mudanças, mas no decorrer do segundo tempo a partida seguiu fraca tecnicamente, com poucas chances claras de gol. Aos 46′, Wendson chutou colocado de fora da área e mandou por cima da meta. No último lance, Lima cobrou falta perigosa na barreira. Aos 53 minutos, bola levantada na área, a defesa do CAP vacilou e Wendson aproveitou para balançar as redes, garantindo a vitória do Ceará.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA
Assistente: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Ceará: Richard; Buiú, Messias, G. Lacerda, B. Pacheco; Marlon (Kelvyn), Sobral (P. Naressi), Vina (Wendson); Rick (Yony González), Lima, Cléber (Cristiano). Téc.: Guto Ferreira.
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, J. Ivaldo, Nicolas; Christian, Cittadini, Carlos Eduardo (Nikão), Márcio Azevedo; Jadson (Terans), Kayzer (Matheus Babi). Téc.: Antonio Oliveira.
Cartões Amarelos: Marlon, Buiú, Cristiano (CEA) / Vitinho (CAP)
Gols: Wendson (CEA)
Esse é o o meu Vozão. Com muita emoção.