O Ceará aumentou sua sequência de invencibilidade na noite deste sábado (17). A equipe de Guto Ferreira venceu o Athletico por 1 a 0, gol marcado por Wendson no último lance da partida. Com este resultado, o alvinegro soma oito jogos sem perder no Brasileirão Série A. Após o triunfo, o técnico concedeu entrevista coletiva e analisou o desempenho da equipe.
+ Wendson marca no fim, Ceará vence Athletico e chega a oito jogos de invencibilidade
“A gente trabalha muito forte, muito sério. Os meninos trabalham demais. O que aconteceu com o Wendson hoje, foi coroando o trabalho do Messias, dele e de todo o grupo, que fez uma das melhores semanas do ano em termos de trabalho e acho que a gente mereceu essa vitória. (…) É o que eu falo sempre. A oportunidade, sempre que temos necessidade, a gente oferece. Quem está pronto, agarra.”, analisou
Durante a semana, três jogadores do clube tiveram suas penas aumentadas pelo Pleno do STJD por conta da briga generalizada na final da Copa do Nordeste. Jael, Gabriel Dias e Mendoza serão desfalques para os próximos jogos. Além disso, o técnico terá ausências por acúmulos de cartões e lesões. Guto comentou sobre essa situação.
“Perder jogadores desse nível é sempre muito problemático, não é nada bom. Mas o Gabriel já vem há um bom tempo de fora, e agora que o Buiú tomou o terceiro amarelo aí nós vamos sentir. O Buiú vem muito bem, tomando conta da posição. A ausência do Luíz Otávio não é por lesão não é por punição, mas o Lacerda vem muito bem. A situação do Jael e do Mendoza, vinham jogando. Esse jogo o Rick fez de novo uma boa partida, uma pena que ele bate 60%, 70% do tempo e ele sente. Vamos torcer que nessa semana cheia ele ganhe ritmo, daqui a pouco ele aguenta estar os 90 minutos.”, destacou.
Luiz Otávio, João Victor e João Ricardo já treinam com o grupo. Fabinho e William Oliveira jogaram uma partida pelo Aspirantes no meio de semana.
Com 18 pontos, o Ceará assumiu a sexta posição da Série A. Nos últimos oito jogos, o Vozão tem três vitórias e cinco empates. Guto terá novamente uma semana para trabalhar com a equipe, visto que seu próximo compromisso acontecerá no próximo domingo (25) contra o Sport, na Ilha do Retiro.
“Vencer sempre é bom e quando você vence nessa condição, e nós vencemos o Grêmio e o Atlético/MG assim, vencemos hoje. E nessa condição cedemos o empate ao Cuiabá na semana passada. São lições que você carrega, de você não desistir nunca, de buscar até o último instante e você não poder relaxar quando está com o placar a seu favor. Isso amadurece, fortalece o mental, o nível de confiança e faz com que a equipe possa crescer”, comentou Guto.