O Fortaleza volta a campo nesta quinta-feira (10), às 21h30, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão. Em confronto histórico diante do Ceará, o Leão tentará avançar de fase e lucrar mais R$ 2,7 milhões na competição. Para isso acontecer, o Tricolor terá que manter o bom retrospecto da atual temporada em cima do maior rival. Para o volante Felipe, o Clássico-Rei vai ser mais um confronto muito disputado.
“Eu acho que por ser clássico, vai ser um jogo bastante difícil e decidido no detalhe. Então vamos trabalhar focados e quinta-feira entrar bem dentro de campo. A gente vai ter que rodar muito a bola, como o time rival fecha muito a linha de passe, teremos que trabalhar bem para furar os espaços e buscar o gol”, comenta Felipe.
Líder da Série A e invicto na era Vojvoda, o Fortaleza vem demonstrando versatilidade tática e intensidade durante seus jogos. Assim, principalmente após as partidas e resultados no Brasileirão contra Atlético/MG e Internacional, a equipe despertou a atenção da crítica esportiva nacional. Quando questionado sobre o que teria mudado sob o comando técnico de Vojvoda, Felipe fala de comprometimento do elenco para com as ideias do argentino.
“A diferença é que temos cumprido a intensidade que ele pede nos treinos. Estamos muito compactos e fechando as linhas dos times adversários. Então toda equipe que está vindo jogar tem essa dificuldade de entrar em nossas linhas. Estamos mais juntos e trabalhando forte para cada jogo entrarmos sempre focados. Assim, cada dia que passa nos adaptamos à formação tática dele e em cada jogo ou treino, vamos aprimorando cada vez mais”, disse o volante.
Comentários 1