O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda negou que a má fase do Fortaleza no Campeonato Brasileiro esteja ligada à algum desgaste dele com os jogadores ou entre os próprios atletas. Após a derrota para o Ceará, na noite desta quarta-feira (17), o técnico do Leão disse que segue confiante no grupo leonino e que tem convicção que os atletas conseguirão recuperar o bom futebol e os bons resultados.
“Se houver algum problema com o elenco eu soluciono dentro do vestiário. [Não tem] nenhum problema. Mais do que nunca, eu acredito nesses jogadores, são jogadores que estão lutando por um Fortaleza muito melhor. Hoje, eles fizeram uma partida muito ruim. Eles sabem. Eu sei. O torcedor sofre. Esse sentimento nós temos que mudar na próxima partida. Vai ser muito difícil, essas partidas deixam cicatrizes, mas os jogadores do Fortaleza que eu treino manterão a personalidade que eu invisto em cada um deles”, afirmou.
O treinador argentino avaliou que a derrota por goleada para o Ceará evidenciou erros individuais e coletivos que não se pode cometer sobretudo em clássicos como o de quarta-feira. Para o técnico, faltou atenção ao time sobretudo na etapa inicial.
“Hoje, vimos erros individuais que não podem acontecer em uma partida de tamanha importância. Dois a zero no primeiro tempo em um Clássico, volto a repetir… cometemos erros que não podíamos cometer”, reconheceu.
Indagado se ele havia errado em não cobrar reforços para o time quando ainda era possível contratar, Vojvoda voltou a defender o elenco que tem em mãos e que o momento não é de remoer erros, mas de pensar no que vem pela frente.
“Esse elenco tem força e se eu não pedi reforço… Não é assim! Eu confio nesses jogadores, nós fizemos um primeiro turno muito bom e esse é o elenco que temos. Não é momento de pensar se nós nos equivocamos. Agora é momento de pensar daqui para frente, como sempre”, disse.
Para o jogo do próximo sábado (20), quando a equipe enfrenta o Palmeiras, na Arena Castelão, às 19h, Vojvoda projeta voltar a vencer e iniciar uma recuperação nessa reta final de Brasileiro. Para isso, segundo o treinador, reconhecer os erros e trabalhar é fundamental.
“Trabalhar. Reconhecer erros de cada um, nós todos e seguir confiando. Sabendo que essas coisas mudam continuamente e no próximo sábado darmos uma mostra de personalidade com o próximo adversário”, finalizou.
Como ele próprio falou, houve erros grosseiros, todos viram, mas concordo que não podemos ficarmos olhando pra trás… A vida segue ,. É focar no próximo desafio, e mentalizar a superação. Vai dar tudo certo.
Temos que confiar nosso treinador uma pessoa séria responsável eu acredito nele todo time tem sua fase ruim o Fortaleza não e diferente avante Leão.