Após a derrota por 2 a 0 para o Santos, na última quinta-feira (25), o técnico Juan Pablo Vojvoda lamentou o resultado e viu uma nova dinâmica de jogo a partir da penalidade marcada para a equipe santista. O treinador leonino, que reiterou a confiança no elenco e defendeu o meia Lucas Lima durante a coletiva, avaliou que o time fez uma boa partida e que chegou a criar grandes chances de marcar mas pecou nas finalizações.
“Todas as partidas são diferentes. Eu acho que hoje o time fazia uma partida de pouca posse, mas balançando e pressionando, com transições ofensivas. Depois teve duas chances claras. No 2º tempo, se não acontecia o pênalti, a gente ia apoiar nas transições ofensivas, mas teve o pênalti que trocou a dinâmica do jogo”, disse.
Indagado sobre o mau desempenho do jogador Lucas Lima, Vojvoda defendeu o atleta. O técnico Tricolor disse que confia no potencial do jogador e que o atleta segue trabalhando para que possa demonstrar no Leão o potencial que já mostrou em outras equipes.
“Todas as partidas são diferentes. Eu acho que hoje o time fazia uma partida de pouca posse, mas balançando e pressionando, com transições ofensivas. Depois teve duas chances claras. No 2º tempo, se não acontecia o pênalti, a gente ia apoiar nas transições ofensivas, mas teve o pênalti que trocou a dinâmica do jogo”, analisou.
Mesmo com a queda de rendimento e com a aproximação dos adversários, Vojvoda crê que a classificação para a Taça Libertadores está próxima. Segundo o argentino, porém, é preciso trabalhar duro, ter foco e planejar bem o próximo duelo, que é contra o Juventude, na próxima sexta-feira (3), às 19h, na Arena Castelão.
“O sonho está intacto, é o de todo torcedor. Não só temos que focar na próxima partida, mas no trabalho da semana, planejar e jogar o próximo jogo dando a importância que tem para nós”, concluiu.
Comentários 1