O Fortaleza voltou a tropeçar no Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (25), o Tricolor de Aço foi derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Marcos Leonardo anotou os dois gols da partida. A equipe de Vojvoda até foi melhor em parte do primeiro tempo, criou chances, mas teve dificuldades na etapa final. O destaque positivo pelo lado do Leão ficou para uma grande defesa de Boeck em cima da linha.
Com este resultado, o Fortaleza segue na quinta colocação, com 52 pontos. O Santos atingiu a marca de 45 pontos e já começa a pensar mais acima na tabela. O Alvinegro Praiano está em 11º lugar.
A próxima partida do Fortaleza será no dia 3 de dezembro, sexta-feira, diante do Juventude, no Castelão. O Peixe volta a jogar no domingo (28), fora de casa, contra o Internacional.
Fortaleza cria boas chances; Marcelo Boeck faz milagre antes do intervalo
Logo aos 44 segundos, Diego Tardelli bateu de fora da área e a bola passou muito perto. No começo da partida, o Santos dominava a posse de bola, enquanto o Leão mantinha uma postura defensiva. Danilo Boza, de cabeça, levou perigo, mas Titi salvou na pequena área. A resposta do Fortaleza aconteceu aos 28 minutos. Pikachu cruzou na medida e Robson cabeceou para o chão. João Paulo fez ótima defesa e evitou o gol.
O Fortaleza cresceu na partida e assustou com David, que arrematou firme da entrada da área e João Paulo espalmou no canto. Aos 39′, Pikachu bateu rasteiro da direita, cruzado, mas Matheus Vargas chegou atrasado e a bola passou na frente da meta. O goleiro do Peixe estava atento, pegando também um chute de Robson. Aos 49 minutos, após cruzamento pela esquerda, Marcelo Guilherme completou e Marcelo Boeck fez milagre, espalmando em cima da linha.
Santos marca duas vezes e garante a vitória
O segundo tempo começou com erros de ambos os lados, principalmente no setor ofensivo. Apenas aos 16 minutos surgiu uma chance. Gabriel Pirani pegou de primeira e mandou na rede pelo lado de fora. O Santos aumentou a intensidade e passou a atacar mais. Aos 20 minutos, Ronald colocou a mão na bola e o árbitro marcou o pênalti após análise do vídeo. Marcos Leonardo cobrou no meio do gol, Boeck ainda desviou com o pé, mas a redonda cruzou a linha bem devagar, abrindo o placar.
Vojvoda modificou a equipe. Colocou Lucas Crispim, Lucas Lima, Edinho, Romarinho e Wellington Paulista, para tentar dar uma nova dinâmica ao ataque. Porém, foi o time paulistano quem ampliou: Marcos Leonardo e Gabriel Pirani tabelam no contra-ataque. Marcos recebeu na área e mandou no ângulo, anotando um golaço e o seu segundo tento no jogo.
Comentários 2