Juan Pablo Vojvoda não perdeu tempo e já iniciou os trabalhos no Fortaleza. O técnico chegou à capital na noite deste domingo, dormiu nas instalações do clube no Pici e conheceu o Centro de Excelência durante o período da manhã, quando também realizou reuniões com o departamento de futebol e análise de desempenho. Na tarde desta segunda-feira (10), o argentino conheceu os jogadores, comandou um treinamento e concedeu entrevista coletiva.
+ Marcelo Paz comenta acerto com Vojvoda: “A gente estava buscando um perfil, não um nome”
“Recebi uma ligação de ambos (Marcelo Paz e Alex Santiago), fizemos via Zoom (aplicativo) várias reuniões, comecei a observar partidas do Fortaleza. Pedi informações. Eu gosto do desafio de um futebol como o brasileiro, está à altura dos melhores do mundo. Eu gosto da liga brasileira, é competitiva e a partir daí o entusiasmo, tanto do clube, quanto do meu de realizar um caminho juntos”, disse Vojvoda sobre o processo que antecedeu a sua contratação.
Em seu último trabalho, pelo Unión La Calera, do Chile, ele comandou a equipe em 40 jogos, com 18 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Taticamente, gosta de posicionar suas equipes com três zagueiros. Questionado sobre características na coletiva, o argentino citou algumas.
“As características, primeiro, é que o torcedor se sinta identificado com a equipe. Acredito que isso é algo principal. Uma equipe que mostre intensidade, que mostra dinâmica de jogo, que saiba ser equilibrada, como diz o Marcelo Paz, mas que também mostre o que tem naturalmente o futebol brasileiro, a alegria, o improviso, isso é muito importante”, comentou.
A próxima partida do Tricolor de Aço será contra o Crato, na quarta-feira (12), às 22h. Porém, os olhos estão voltados para o Clássico-Rei do próximo sábado (15), contra o Ceará, que pode definir o posicionamento das equipes na semifinal. Vojvoda comentou sobre o curto tempo de preparação para conhecer o elenco e enfrentar esse desafio.
Sobre o clássico, é uma partida importante, teremos poucos dias de trabalho. Não será desculpa, teremos que aproveitar os dias para conhecer muito bem o elenco e chegar muito bem a essa partida, o melhor possível.
Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza
“Sempre falo sobre objetivos de resultados e de rendimento. O torcedor precisa de objetivos de resultados e nós aceitamos esse desafio, gostamos desse desafio, mas há também desafios de rendimento, que o clube quer. O Fortaleza é umas instituição que está crescendo continuamente e acredito que esse é nosso principal objetivo. Acredito que com o trabalho diário, o trabalho responsável, o trabalho equilibrado, a força e a paixão, podemos conseguir os resultados de rendimento, mas antes que o resultado, tem que ter rendimento no dia a dia”, explicou o argentino.
Nesta tarde, no comando do treinamento, Vojvoda contou com o suporte do seu auxiliar Gastón Liendo, do preparador de goleiros Nahuel Martínez e do auxiliar-fixo do clube Léo Porto. Atividades técnicas, como de passe e movimentação, foram realizadas, informou o clube em seu site.