Após o anuncio da contratação de Juan Pablo Vojvoda como novo técnico do Fortaleza, o presidente Marcelo Paz aproveitou para dar uma declaração sobre o acerto com o argentino de 45 anos. Em live no Instagram oficial do clube, o mandatário tricolor explicou os motivos da escolha.
+ Fortaleza confirma contratação do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda
Vojvoda chega com sua comissão técnica, composta por Gastón Liendo e Nahuel Martínez, dois auxiliares. O contrato do novo treinador vai até o fim de 2021 com opção de renovação por mais um ano. Juan é o segundo técnico estrangeiro da história do Leão, sendo Dante Bianchi o primeiro, também argentino, em 1964. Marcelo Paz também lançou um comentário sobre a vinda do técnico através do site oficial do clube.
A gente estava buscando um perfil, não um nome. Jovem, moderno, que trabalhe com tecnologia, que estude bem seus adversários. Ele atende todos os requisitos. Profissional que tem, em seu currículo, bons trabalhos em clubes como o nosso, com o nosso porte. Com o Talleres, conseguiu levar a equipe para a Libertadores; com o Defensa y Justicia, à Sul-Americana; e com o Unión La Calera, um vice-campeonato inédito e sua ida à Libertadores.
Marcelo Paz
Antes de Vojvoda, o Fortaleza tentou a contratação de Fernando Diniz, mas o técnico optou por não aceitar. Depois, a diretoria manteve negociações com Ariel Holan, ex-Santos, mas as tratativas não avançaram por conta da alta pedida salarial. De acordo com Marcelo Paz, o Centro de Inteligência e a equipe de análise de desempenho enviou um vasto material sobre a equipe para Vojvoda no período que antecedeu o acerto oficial.
Comentários 1