Finalmente Vina desencantou na temporada. O primeiro gol do meio-campista aconteceu em uma partida muito importante para o Ceará, a estreia na Sul-Americana. Aos 37 minutos do segundo tempo, o camisa 29 driblou o goleiro do Jorge Wilstermann e completou para as redes, assegurando a vitória por 3 a 1 e a liderança do Grupo C.
+ Com bela atuação e gol de Vina, Ceará vence Jorge Wilstermann pela Copa Sul-Americana
+ Guto Ferreira celebra estreia na Sul-Americana, mas recobra atenção na Copa do Nordeste
Desta forma, Vina encerrou uma série de nove jogos sem marcar pelo Ceará, sendo sete só na atual temporada. Seu último gol aconteceu contra o Fluminense, ainda pelo Brasileirão. O período sem marcar incomodava o jogador, que chegou a perder dois pênaltis na Copa do Nordeste.
“Fico feliz, mas o importante é sempre o Ceará estar bem, sempre poder representar o Ceará da melhor maneira possível, ainda mais em uma competição internacional, onde eu tenho certeza que a torcida toda estava ansiosa por esse momento. Poder retribuir dessa maneira em campo, fazendo o melhor hoje. Dedicar também esse gol a toda a torcida que me apoiou nesse momento sem fazer gol”, disse Vina em entrevista à Conmebol TV logo após o jogo.
Vinícius também comentou sobre o lance do pênalti. Cobrador oficial da equipe, ele preferiu deixar para seus companheiros. Após conversa com Vizeu, Steven Mendoza se encarregou da cobrança que na altura colocou o 2 a 0 no placar.
“Confesso que era mais uma cobrança interna do que de fora pra dentro. Eu sou um jogador que me cobro bastante, quero sempre estar ajudando da melhor maneira possível. Mas estava vindo em uma evolução bacana e hoje fui coroado com gol. E também tem que ter a consciência quando as coisas não estão entrando, como foi o pênalti hoje. Preferi não bater, deixar para os meus companheiros. Como falei, o mais importante é sempre o Ceará estar sendo bem representado”, comentou.
Vina aproveitou para dedicar o gol à torcida, que lançou um movimento de apoio nas redes sociais.
“Pois é, é história. Sou um jogador que escolhi estar aqui e hoje vejo que o Ceará também me escolheu, a torcida toda me escolheu. Então é glorificar a Deus, sou muito apegado a ele e minha vó, que está lá em cima sempre me apoiando. Obvio, minha esposa, minha família. Todo mundo que está sempre comigo. Mas hoje, em especial, queria dedicar o gol à torcida, que fez até uma hashtag. Então eu me sinto muito apoiado aqui e pode ter certeza que toda vez que eu entrar em campo eu vou querer representar eles da melhor maneira possível.”
O próximo compromisso do Ceará acontece já neste sábado (24), pela Copa do Nordeste, contra o Vitória. Novamente na Arena Castelão, o alvinegro terá a chance de alcançar outra vez a final da Lampions. Na terça-feira (27), o time de Guto Ferreira volta a campo contra o Arsenal de Sarandí, desta vez na Argentina, em seu primeiro jogo oficial fora do país.