Foi uma estreia com brilho a do Ceará diante do Jorge Wilstermann pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (21), e o técnico Guto Ferreira ficou contente com o que viu. Não só o resultado de 3 a 1, mas o futebol apresentado pela equipe também agradou bastante o técnico alvinegro.
“Acho que vencer sempre traz coisas positivas. Importante que vencemos mais uma em sequência, acredito que seja a quinta. Infelizmente tomamos um gol depois de quatro partidas sem tomar gol, nem por isso o sistema defensivo cedeu tanto espaço. Foi uma atuação muito boa, foi um vacilo em um escanteio que ocasionou o pênalti. Tudo isso traz confiança”, avaliou.
+ Com bela atuação e gol de Vina, Ceará vence Jorge Wilstermann pela Copa Sul-Americana
A vitória diante da equipe boliviana foi a quinta seguida do Ceará na temporada. Outro dado relevante é que o Vovô marcou 15 gols nesses jogos e sofreu apenas um. Uma das novidades na equipe titular foi o atacante Felipe Vizeu, que vem evoluindo nas últimas jogos e conquistando a confiança do técnico.
“Experiência e momento de ascensão. Abriu espaços e segurou a bola com inteligência. Felipe Vizeu nos possibilitou receber passes longos e a partida dele foi muito boa, embora não tenha marcado dessa vez. Nos ajudou bastante”, observou Guto Ferreira.
Embora o momento seja muito positivo, Guto Ferreira evitou se estender na comemoração e logo recobrou atenção para o próximo jogo. Sábado (24), o Ceará pega o Vitória, às 16h, na Arena Castelão, valendo vaga na final da Copa do Nordeste.
“Tudo isso traz confiança, agora é administrar porque temos uma semifinal difícil contra uma equipe que está crescendo. É uma final para a gente.”
Guto Ferreira, técnico do Ceará.
Comentários 1