Na manhã desta terça-feira (20), na véspera da estreia do Ceará pela Sul-Americana, a Arena Castelão sofreu um princípio de incêndio em um dos vestiários. Um curto-circuito no ar-condicionado ocasionou as chamas, que foram controladas. O fogo não teve grandes proporções e não houve feridos.
Além da estreia do Ceará na Sul-Americana contra o Jorge Wilstermann nesta quarta-feira (21), a Arena Castelão receberá rodada dupla da Copa do Nordeste no sábado (24). O alvinegro encara o Vitória às 16h e o Fortaleza enfrenta o Bahia, às 20h30.
Em 30 de janeiro, um incêndio de grandes proporções atingiu uma das cabines de rádio e queimou parte da cobertura do estádio, que segue sem reparo. O Castelão não conta atualmente com uma empresa para serviço de manutenção desde que o antigo contrato foi encerrado há 13 meses.
O Castelão está na lista da Conmebol para sediar a final da Sul-Americana pelos próximos anos. O Estádio recebeu uma vistoria da equipe técnica da entidade, em 24 de fevereiro, para inspecionar a estrutura do Gigante da Boa Vista.
A Secretaria do Esporte e Juventude se pronunciou através de nota e disse que o problema não irá afetar a realização das partidas previstas para acontecer no Estádio.
“A provável causa foi curto-circuito em aparelho de ar condicionado no momento em que a equipe da empresa contratada para manutenção do sistema de ar condicionado da Arena realizava trabalhos rotineiros. A equipe de brigadistas da Arena Castelão realizou de imediato os primeiros procedimentos com extintor, que debelou o princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado de imediato por questões de segurança. A Sejuv ressalta que o ocorrido não compromete os jogos previstos para a praça esportiva.”
Comentários 2