O Fortaleza conquistou o Tricampeonato Cearense neste domingo (23) em cima do Ceará, na Arena Castelão. O título invicto da competição é o de número 44 conquistado na história do clube e marcante para o elenco comandado por Vojvoda. Após o final da partida, o lateral Tinga falou sobre a importância de mais um título vestindo a camisa do Leão e, lamentou não poder comemorar com o público presente no estádio.
“É muita emoção, parece que pra mim é o primeiro título. Todas as conquistas eu dou muito valor e essa não é diferente. Sabemos da dificuldade que passamos em um segundo ano de pandemia. A gente fica triste de novo por não está comemorando com o nosso torcedor, já que é o segundo estadual seguido que ganhamos e não se comemora no estádio. Mas tenho certeza que eles estão comemorando nas casas deles, com muita alegria e moderação. Espero que estejam felizes como nosso grupo também está”, comentou o jogador.
O Tricolor de Aço tinha a vantagem de poder jogar até por um empate e, no terceiro Clássico-Rei da temporada, segurou o maior rival e ficou com a taça. Porém como mesmo Tinga mencionou, o Brasil ainda segue com a pandemia, o que torna o calendário apertado para os clubes. Com isso, o time já volta a campo no próximo fim de semana, contra o Atlético Mineiro, fora de casa.
“Espero que a gente consiga continuar. Ainda é o primeiro passo e temos tanto a evoluir. Nós vamos comemorar muito hoje e essa semana, mas logo tem Brasileirão e Copa do Brasil, queremos muito também”, concluiu Tinga. Vale ressaltar que o lateral participou das últimas três conquistas estaduais do Fortaleza, vencendo também na de 2015. Acumulando assim, quatro títulos de Campeão Cearense.