Mesmo com o gol sofrido no início da partida, o Ceará fez uma partida sólida diante do Flamengo, no Maracanã, na noite desta terça-feira (30). Porém, o Alvinegro saiu derrotado por 2 a 1. Gabigol abriu o placar, Rick empatou, mas Matheuzinho anotou o tento do triunfo Rubro-Negro. O técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e analisou o desempenho da equipe na partida.
+ Ceará perde para o Flamengo por 2 a 1 e precisa vencer América para seguir sonhando com Libertadores
“(Sofrer) O gol em qualquer circunstancia nunca é bem-vindo, lógico que no início do jogo acaba tendo impacto um pouco maior, mas ao mesmo tempo a gente teve o equilíbrio de continuar tentando fazer o nosso jogo, fazer a nossa proposta. Segundo tempo buscamos o empate, já estava com a substituição pronta, o Marlon ao meu lado, a gente ia mudar um pouquinho a característica da equipe, até para dar uma sustentação mais defensiva, jogar no contra-ataque e possivelmente teríamos menos dificuldade naquele final de partida, e sofremos o gol. São detalhes, futebol é feito de momentos e os atletas estão de parabéns pelo esforço e pela dedicação”, comentou Tiago Nunes.
Questionado sobre os erros individuais que geraram os gols do Flamengo, principalmente o primeiro, com erro de Fabinho, aos 3 minutos do primeiro tempo, Tiago Nunes preferiu não apontar equívocos individuais e defendeu seus jogadores.
“Se a gente pegar a história de cada gol, tem muitos lances antes do fato final que acontecem pra um gol se realizar. Não vou nunca expor nenhum tipo de atleta. Não acredito no erro individual. Estávamos tentando ter posse de bola. Nossa proposta no início não era de contra-ataque, a gente veio aqui pra tentar jogar o jogo. O lance acontece, sim, numa pressão, o adversário pressiona pra roubar a bola e consegue ter essa vantagem, como nós já fizemos em outros jogos. Eu dou total apoio aos atletas, eles tem que tentar jogar, fazer construção. Não vou personificar em nenhum jogador a responsabilidade, pois a responsabilidade é minha como treinador. Em outras situações, Fabinho e Rick foram fundamentais. Não vou personificar ninguém, meu negócio é dar moral pra todo mundo”, disse o técnico.
Na próxima rodada, o Ceará encara o América/MG, domingo (5), às 19h, na Arena Castelão. O Vozão desceu para o 9º lugar, com 49 pontos, perdendo a posição no G-8 justamente para o Coelho, transformando a próxima partida em um confronto direto por Libertadores.
Comentários 1