O Ceará foi ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo na ressaca da perda do título na Libertadores e se deu mal. Com quase 50 mil pessoas no Maracanã, o Vovô não fez um bom jogo e saiu de campo derrotado por 2 a 1. Com o resultado, o time de Tiago Nunese estacionou nos 49 pontos e, até a publicação da matéria, caía para a nona colocação, visto que o América vencia a Chapecoense por 2 a 0.
Fabinho falha, Gabigol marca
Mal começou o jogo e os donos da casa marcaram. Lima e Fabinho se atrapalham na saída de bola, Gabigol rouba a bola do volante e, na cara do gol, apenas toca no canto direito de João Ricardo.
Zonzo com o baque sofrido nos primeiros minutos, o Vovô tentou reagir, mas errava muitos passes e parava na marcação rubro-negra. Afobado, o Ceará acabava se precipitando nos lances, como aos 7 minutos, quando Bruno Pacheco pegou um rebote de bola alçada na área e, em vez de buscar organizar a jogada, acabou chutando de primeira, mas longe do gol.
Aos 17, o único lance de perigo do time cearense. Kelvyn serve a Mendoza que , cara a cara com Diego Alves, chuta na rede pelo lado de fora.
O time Carioca ainda assustaria aos 42, quando Gabigol, de cabeça, acertou o travessão de João Ricardo, no último lance de perigo do primeiro tempo.
Rick empata mas Vovô vacila e sai derrotado
Na segunda etapa, o Ceará voltou com a mesma equipe, mas, mesmo sem inspiração, tentou agredir mais. Aos 20 minutos, Tiago Nunes colocou Rick no lugar de Kelvyn e Jorginho na vaga de Lima.
A alteração deu certo e, cinco minutos depois, Rick tabelou com Yony González, que bateu pro gol. Hugo defendeu e, no rebote, o próprio Rick deixou tudo igual no placar.
Quando a partida parecia que se encaminharia para o empate, Matheuzinho pegou rebote na entrada da área e marcou o gol da vitória do time Carioca.
Na próxima rodada, o Ceará encara o América-MG, domingo, às 19h, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X1 CEARÁ
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 30 de novembro de 2021, às 20h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Renda/Público: R$ 1.488.265 / 46.481 pagantes / 47.862 presente
Gols: Diego (1-0, 2’/2ºT), Rick (1-1, 25’/2ºT) e Matheuzinho (2-1, 30’/2ºT)
Cartão amarelo: Gabi, Everton Ribeiro, Gustavo Henrique, Thiago Maia e Bruno Henrique (FLA); Lima (CEA)
Cartão vermelho: Não houve.
FLAMENGO (Técnico: Maurício Souza)
Diego Alves (Hugo Souza, 26’/1ºT) ; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana, Intervalo) e Ramon (Renê, 37’/2ºT); Thiago Maia, Andreas, Diego (Michael, 15’/2ºT) e Everton Ribeiro (Arrascaeta, 15’/2ºT); Bruno Henrique e Gabi.
CEARÁ (Técnico: Tiago Nunes)
João Ricardo; Igor (Airton, 46’/2ºT), Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho (Marlon, 37’/2ºT), Fernando Sobral (Cleber, 46’/2ºT)l, Kelvyn (Rick, 19’/2ºT) e Lima (Jorginho, 19’/2ºT); Mendoza e Yony González.
Comentários 2