O Ceará conseguiu a liberação do atacante Steven Mendoza através do efeito suspensivo. O relator Mauro Marcelo de Lima, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), aceitou parcialmente o pedido do Alvinegro, concedendo a liberação apenas para quem já cumpriu dois jogos da pena. Diante deste cenário, dos três punidos, apenas Steven Mendoza está apto para entrar em campo contra o Fortaleza.
Na noite desta quinta-feira (10), o Ceará disputa o Clássico-Rei pela Copa do Brasil, às 21h30, na Arena Castelão. No jogo de ida, empate em 1 a 1. A classificação vale R$ 2,7 milhões aos cofres de quem avançar.
Com o efeito suspensivo, Gabriel Dias e Jael voltam a ficar à disposição para o jogo contra a Chapecoense, pelo Brasileirão, no domingo (13).
Gabriel Dias (punido em seis partidas) e Jael (punido em sete) cumpriram apenas um jogo de punição. O julgamento do STJD aconteceu na última quarta-feira (2), no dia da primeira partida. O lateral Gabriel entrou em campo naquela partida, já que a suspensão entrou em vigor apenas no dia seguinte. Jael, lesionado, não jogou, mas a suspensão também começou a valer a partir da quinta. Desta forma, eles cumpriram apenas um jogo da punição, o do sábado passado contra o Santos.
Leia Mais: STJD suspende jogadores de Ceará e Bahia por briga na final da Copa do Nordeste; confira punições
Os três jogadores têm suas penas suspensas até acontecer novo julgamento, sem data definida pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Jael, Mendoza (que pegou oito jogos) e G. Dias foram punidos por conta da briga generalizada após a final da Copa do Nordeste, quando o Bahia sagrou-se campeão.