O Ceará vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, neste sábado (5), às 21h, em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão Série A. Vindo de uma vitória emocionante diante do Grêmio e de um empate no Clássico-Rei, o Vovô terá pela frente um Peixe que não vive um bom momento, mas que conseguiu vencer na Copa do Brasil no meio de semana.
Embora nunca tenha vencido o Santos na condição de visitante, o alvinegro de Porangabuçu eliminou o time praiano nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020. Empate sem gols na Vila e vitória por 1 a 0 no Castelão, com gol de Vina. O Vozão busca aproveitar o momento não tão bom do adversário para voltar com os três pontos e emplacar um ótimo início na Série A.
+ Atacante do Ceará, João Victor é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17
+ Ceará anuncia parceria exclusiva com banco BMG; contrato será por três anos
Santos
O Santos acumulava três derrotas seguidas, sendo duas na Libertadores, onde foi eliminado na fase de grupos, e um sonoro 3 a 0 para o Bahia na estreia do Brasileirão. Porém, no meio de semana, a equipe de Fernando Diniz venceu o Cianorte por 2 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Diniz manterá John no gol e o desfalque é Lucas Braga. O Peixe aposta no bom retrospecto como mandante para bater o Ceará. Nos últimos três jogos em casa, venceu o Boca Juniors, o São Bento e o The Strongest, marcando oito gols e não sofrendo nenhum.
Provável escalação: John; Pará, Luiz Felipe (Kaiky), Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota, Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Téc.: Fernando Diniz.
Desfalques: Lucas Braga (lesão na coxa)
Ceará
Guto Ferreira terá que remontar a equipe por conta dos desfalques. Após poupar parte do elenco contra o Grêmio visando a Copa do Brasil, o técnico não poderá contar com Gabriel Dias, Mendoza e Jael, suspensos pelo STJD por conta da briga na final da Copa do Nordeste. Além disso, Luiz Otávio segue fora. Porém, Messias, que não pôde atuar no Clássico-Rei, está de volta. Não há confirmação de quem será o seu companheiro de zaga.
Provável escalação: Richard; Buiú, Messias, Klaus (Jordan), Bruno Pacheco (Kelvyn); Oliveira, Charles; Saulo Mineiro, Jorginho (Vina), Rick; Cléber. Téc.: Guto Ferreira.
Desfalques: Luiz Otávio (entorse no joelho e tornozelo), Gabriel Dias, Jael e Mendoza (suspensos pelo STJD)
Arbitragem
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Transmissão
TNT, Premiere FC e Torcida K.
Para assistir à transmissão da Torcida K: