Autor do gol de empate contra o Fluminense, Robson chegou a sete tentos pelo Fortaleza nesta temporada. O atacante de 30 anos concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (21) e fez sua análise sobre a partida contra o Tricolor das Laranjeiras. Além disso, ele também comentou sobre o próximo duelo, contra o Flamengo.
“Acho que a gente fez uma boa partida, o time do Fluminense é uma grande equipe. Veio com uma proposta de buscar uma bola, eles conseguiram até sair na frente. Essa dificuldade quando a gente encontra sistemas mais defensivos no 4-4-2 é complicado porque colocam o time inteiro para trás do meio do campo e cria-se uma dificuldade. Não temos tanto espaço, mas isso cabe a nós ali dentro do campo resolver para que a gente consiga a vitória”, avaliou Robson.
Invicto no Brasileirão Série A, o Fortaleza terá dois jogos fora de casa na sequência da competição, contra Flamengo e Grêmio. Atualmente, o Leão é o segundo colocado com 11 pontos em cinco rodadas. Robson projetou o duelo da próxima quarta-feira (23).
“Sabemos que o Flamengo é uma grande equipe, campeã do ano passado, sabemos da dificuldades que vamos ter lá no Rio de Janeiro. Temos que ter atenção com tudo. Mas sabemos que temos qualidade, vamos fazer de tudo para trazer um resultado positivo de lá”, disse.
Em outras edições do Brasileirão, o Fortaleza buscaria pelo menos empatar jogando fora de casa contra grandes clubes do futebol brasileiro. Porém, na atual temporada, a equipe já mostrou que é capaz de bater de frente e buscar a vitória, independente do tamanho do adversário. Robson comentou o motivo dessa mudança de pensamento.
“A gente precisar estar pensando sempre em pontuar o máximo possível, o Campeonato Brasileiro é assim, quando mais pontuar, melhor. A entrega, a mentalidade da rapaziada junto com o treinador, o jeito de trabalho dele, colocou essa ideia na nossa cabeça e estamos fazendo de tudo para absorver. Temos que continuar assim, futebol brasileiro é desse jeito, muito dinâmico e precisamos pensar sempre para frente”, comentou.
Comentários 1