O Fortaleza tem mais um importante desafio no Brasileirão nesta quarta-feira (23) a partir das 19h. A equipe tricolor entra em campo diante do Flamengo, no Maracanã. O duelo marca novo reencontro entre o Leão e seu ex-treinador, Rogério Ceni. Agora, a equipe tentará manter a invencibilidade construída sob o comando técnico de Juan Pablo Vojvoda.
O Leão vem de dois empates nas duas últimas rodadas em jogos contra Atlético/GO e Fluminense, mas segue firme sua ótima campanha no campeonato ocupando a vice-liderança atualmente e 11 pontos somados. Já o adversário Flamengo sofreu revés contra o Red Bull Bragantino por 3 a 2 jogando em casa. No momento, o time do Rio possui seis pontos e ocupa a décima colocação no torneio nacional. Porém, a equipe tem dois jogos a menos contra Atlhetico/PR e Grêmio.
+ Robson projeta sequência de jogos do Fortaleza fora de casa: “pontuar o máximo possível”
+ Fortaleza encara CRB/AL nas oitavas da Copa do Brasil

Fortaleza
A situação do Tricolor de Aço na temporada atual é bastante positiva. Após o início de ano complicado e a desconfiança pela eliminação na Copa do Nordeste, as coisas começaram a fluir melhor no Pici. O título de Tricampeão Cearense, a classificação às oitavas de final na Copa do Brasil e o excelente começo na Série A são prova disso. Para a grande maioria da crítica esportiva, torcida e até mesmo os próprios jogadores, o nome responsável por tal transformação se chama Vojvoda. Ao todo, são doze jogos à frente do clube, acumulando saldo de oito vitórias e quatro empates. Para o duelo contra o Flamengo, o argentino não poderá contar com Isaque, que segue em isolamento pela Covid-19 e Jussa por contusão no ombro.
Provável escalação: Felipe Alves, Tinga, Tite e Benevenuto; Yago Pikachu, Ederson, Felipe, Matheus Vargas e Luiz Henrique (Lucas Crispim); David e Robson (Wellington Paulista). Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Flamengo
A equipe rubro-negra ainda possui um dos melhores elencos do país. Não à toa ergueu a taça de Campeão Carioca de 2021, conquistando também as vagas nas oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores da América. Para o duelo desta noite, o técnico Rogério Ceni segue com os desfalques de Gabriel Barbosa, Isla, Arrascaeta e Everton Ribeiro, todos disputam a Copa América em suas respectivas seleções. O jogo marca a despedida do meia Gerson negociado para o Olympique de Marselha.
Provável escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson e Vitinho; Michael, Rodrigo Muniz (Pedro) e Bruno Henrique. Téc.: Rogério Ceni.
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do Rio Grande do Sul)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Transmissão
Premiere e Torcida K (YouTube, aplicativo próprio e Rádios Net)
Para assistir à transmissão da Torcida K: