O presidente do Ceará, Robinson de Castro, defendeu, através de sua conta no Twitter, o retorno do torcedor aos estádios de futebol, desde que através de um plano conjunto que garanta a igualdade de condições entre todos os clubes no Campeonato Brasileiro. O gestor alvinegro elogiou o protocolo conjunto desenvolvido entre Comissão Médica Especial e Diretoria de Competições da CBF e disse que é preciso um pacto coletivo para que o retorno da torcida seja possível nos estádios.
“Precisamos de um Pacto pelo futebol, onde todos os Governantes conjuntamente autorizem o retorno do público aos estádios mantendo a isonomia da competição. Tenho certeza que o protocolo desenvolvido para esse fim é inteligente, seguro e privilegia inicialmente o público vacinado”, escreveu.
O mandatário alvinegro também criticou a liminar conseguida pelo Flamengo que autoriza público nos estádios onde a equipe carioca seja mandante. Para ele, a medida gera quebra de isonomia no Campeonato.
“Esclarecendo: o @ceara, assim como os demais clubes que participaram da reunião da CBF, são a favor do retorno do público aos estádios. O Flamengo tem uma liminar que autoriza público em seus jogos como mandante, o que ocasionaria a quebra da isonomia na competição”, completou.
Em Conselho Técnico extraordinário entre os clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (8), 19 dos 20 clubes decidiram que somente haverá o retorno de público às partidas da Série A do Campeonato Brasileiro quando as autoridades públicas de todas as cidades dos clubes participantes autorizarem, garantindo a isonomia total na competição. O único voto contrário foi do Flamengo, que não apenas deseja o retorno independente do público aos jogos, como conseguiu liminar autorizando que o clube rubronegra possa receber torcedores nos jogos em que for mandante.
Além de Robinson de Castro, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, também se manifestou a favor da volta do público nos estádios, desde que em uma ação conjunta e planejada de todos os times que disputam o Brasileirão. Segundo o gestor Leonino, 19 dos 20 clubes são a favor do retorno do público nos jogos, desde que juntos, para o bem da isonomia da Competição.