O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, usou as redes sociais para se manifestar a favor do público nos estádios nos jogos do Fortaleza. Segundo o gestor, os 18 meses sem a presença de torcida trouxe, além de prejuízos financeiros, o afastamento do torcedor de seus times de coração.
“O futebol está há 18 meses sem seu maior ingrediente, o público nos estádios. Isso muda o espetáculo, afasta o torcedor do clube, causa prejuízo financeiro entre outras consequências. (…) Entendo que chegou a hora da abertura. Em nossa cidade temos mais de 800.000 pessoas com ciclo vacinal completo, diversas outras atividades já voltaram. O estádio pode comportar um público com distanciamento social, máscaras, higienização e pessoas vacinadas”, disse o gestor , citando que diversas outras categorias já foram liberadas pelo governo”, disse.
O mandatário Tricolor disse crer na vacina e que o risco de contaminação, com o modelo a ser adotado pelo protocolo, seja mínimo.
“Acredito em Vacina, e desta forma entendo que pessoas vacinadas podem conviver por 2 ou 3 horas, 1 ou 2 vezes por semana em praças esportivas abertas”, avaliou.
Segundo Paz, 19 dos 20 clubes que participaram de reunião virtual com a CBF se posicionaram a favor de público nos estádios.
“Ficou claro que todos os clubes querem voltar, porém por isonomia esportiva querem voltar juntos. 19 dos 20 clubes pensam assim. Cidades de times da série A já sinalizaram retorno: Belo Horizonte, Goiânia, Cuiabá, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Caxias do Sul, isso beneficiaria 10 times”, disse.
E verdade está na hora mesmo estamos com saudade de ver nosso time do coração de perto