Em duelo válido pela décima rodada do Brasileirão Série A, o Ceará empatou sem gols com o Fluminense em São Januário, no Rio de Janeiro. A partida teve muitas faltas, algumas poucas emoções e destaque para o goleiro Richard, que fez duas ótimas defesas no começo do segundo tempo.
Na próxima rodada, o Vovô visita o Cuiabá na Arena Pantanal. Jogo acontecerá no domingo (11), às 18h15. Um dia antes, o Tricolor das Laranjeiras visita o Sport, na Ilha do Retiro, às 19h. As duas equipes seguem com 14 pontos na tabela de classificação. O Ceará é o nono colocado, com o Flu em décimo.
O Jogo
Logo aos dois minutos o Fluminense abriu o placar, mas após revisão do VAR o gol foi anulado. Caio Paulista iniciou a jogada, Luiz Henrique chutou e a bola rebateu na defesa. Caio ficou com a sobra e completou para o gol. Porém, ele estava em posição irregular. Pouco depois, novamente pela esquerda, Caio Paulista cruzou na boca do gol, mas ninguém chegou para desviar. Aos 15′, Luiz Henrique arrematou da entrada da área e mandou por cima.
Porém, ainda cedo o Flu ficou sem seu artilheiro. Fred sentiu uma lesão na coxa antes dos 20 minutos e teve que ser substituído. O Ceará respondeu com Marlon, ele chutou da intermediária e Marcos Felipe defendeu. Aos 29′, foi a vez de Mendoza bater de fora, mandando na rede pelo lado de fora. O primeiro tempo seguiu sem tantas emoções até os 46 minutos, quando Caio Paulista fez ótima jogada individual e bateu de chapa por cima da meta.
Na volta do intervalo, Richard fez dois milagres, salvado o Ceará. Caio Paulista fez ótima jogada pela direita, trouxe para o meio e chutou firme, no canto. O goleiro alvinegro caiu no canto e espalmou. Na sequência, escanteio levantado na área, Lucca cabeceou e Richard para defender em cima da linha. Lucca teve outra chance por cima e parou novamente no camisa 91 do Ceará, que defendeu em dois tempos.
Roger Machado promoveu três alterações: colocou Nenê, Martinelli e Cazares. O equatoriano cruzou na cabeça de Gabriel Teixeira, que entre os dois zagueiros, cabeceou para fora. Guto respondeu minutos depois com Naressi e Kelvyn, este jogando mais avançado. Nos acréscimos, Nenê cobrou falta com perigo e Richard espalmou para escanteio.
Ficha Técnica
Local: São Januário
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Martinelli) e Yago Felipe (Nenê); Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Luiz Henrique (Cazares); Fred (Lucca). Téc.: Roger Machado.
Ceará: Richard; Buiu, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon (Naressi) e Fernando Sobral; Lima (Rick), Vina (Kelvyn) e Mendoza; Cleber (Jael). Téc.: Guto Ferreira.
Cartões Amarelos: Vina, Guto Ferreira, Cleber, Naressi (CEA) / Nino, Lucca (FLU)