Décima contratação do Ceará para a temporada, o volante Rodrigo Lindoso foi apresentado na manhã desta sexta-feira (11), em Porangabuçu, e falou sobre a adaptação ao novo clube. O atleta de 32 anos, que chega para disputar a titularidade com os volantes Richardson, Fernando Sobral, Richard, Marlon e Geovane, também disse estar motivado para as competições que o Vozão terá em 2022.
LEIA MAIS:
+ CBF divulga detalhes de partida entre Ceará e Tuna Luso/PA, pela segunda fase da Copa do Brasil
+ Em preparação para a Copa do Estado, Ceará conclui seu último treino antes da estreia
Sobre a concorrência no setor, Lindoso jogou a responsabilidade para Tiago Nunes e estimulou a disputa sadia nos treinamentos: “Quando me perguntam se vou chegar e ser titular, tenho que respeitar meus companheiros. Tenho que me dedicar bastante no dia a dia, me esforçar. Fazer as cosias que o Tiago pede. Então eu chego pra somar com um pouco da minha experiência”, disse o jogador, que também comentou sobre sua atual condição física: “Hoje o único fator é o ritmo de jogo, porque a pré-temporada eu fiz toda, vinha treinando normalmente. Antes de chegar aqui na segunda, os únicos dias que eu tive foram sábado e domingo que não fiz nada pelo fato de estar resolvendo algumas coisas da viagem, da mudança. Mas, fisicamente estou bem, em atividade.”
Regularizado, o novo volante alvinegro pode estrear já na próxima terça-feira (15), quando o Ceará recebe a Tuna Luso, às 21h30, na Arena Castelão, pela Copa do Brasil. O Vozão precisa vencer para se classificar. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
“Responsabilidade grande. Eu digo que a gente tem uma pequena vantagem, né? Claro, com todo respeito ao nosso adversário. Mas, a gente joga dentro de casa, com nossa torcida, então eu creio que com a força deles… eu vi, há pouco tempo, que liberaram 100% nos estádios. Então, mais uma coisa boa. Creio que o estádio vai estar cheio. Então eu creio que isso vai ser uma pequena vantagem pra nós”, comentou.
Com passagens por tradicionais equipes do futebol brasileiro, a exemplo de Internacional e Botafogo, Rodrigo Lindoso também falou sobre a adaptação ao novo clube e disse estar motivado para as competições que o Ceará terá pela frente. Além da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o alvinegro disputará a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
“Tô bem motivado. Conhecendo, me adaptando. Fico esse tempo um pouco longe da família, mas faz parte até pra cabeça ficar mais tranquila. Quando elas chegarem também vai ser uma coisa que vai me dar uma tranquilidade a mais, mas vai vir coisa boa, pode ter certeza.”
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.
Meu Vozão com muita raça a gente vai longe