Após a demissão de Enderson Moreira, o Fortaleza vem trabalhando nos bastidores para contratar um novo técnico. Até o início do Brasileirão, o Tricolor de Aço terá apenas a disputa do Campeonato Cearense. O presidente Marcelo Paz concedeu entrevista ao programa Esportes do Povo, da rádio O POVO CBN, nesta quinta-feira (29). Questionado sobre a possibilidade da vinda de um técnico estrangeiro, ele afirmou que pode acontecer.
“É uma possibilidade, sim, a vinda de um técnico estrangeiro. Afirmo categoricamente. É uma possibilidade real.”
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza
O mandatário tricolor aproveitou para falar que ocorreu uma abordagem inicial com Fernando Diniz. Porém, Marcelo Paz vê como muito difícil a vinda do profissional: “Foi o nome realmente inicial que a gente trabalhou, muito difícil a vinda dele, eu mesmo conversei pessoalmente com ele algumas vezes. Ele gosta do Fortaleza, gosta do projeto, mas ainda está num momento onde ele ainda está decidindo qual passo vai dar na carreira.”
Desta forma, dois nomes estrangeiros começaram a ser especulados. Ariel Holan, que deixou o Santos recentemente, e que foi campeão da Sul-Americana pelo Independiente/ARG diante do Flamengo, e Diego Aguirre, ex-Internacional e São Paulo.
“Claro que a questão salarial impacta, existem limites. Qualquer empresa, em qualquer organização, clube de futebol, existem limites. E quando se fala em treinador estrangeiro, principalmente, a moeda é dólar. A moeda não é real. O cara que trabalha no Equador ele se baseia em dólar, na Colômbia, no Chile, Uruguai, Argentina, e quando você traz para o real, que está uma disparidade, isso tem um peso. Então, é lógico que a questão financeira tem impacto. Mas também a gente pode ousar um pouco mais e entender que é um nome que pode trazer um resultado melhor”, disse.
Contratar em Dólar? Enqto sócio estão se esvaindo imconcebivel, aqui no BR tem excelentes treinadore