O Fortaleza anunciou nesta terça-feira (4) a contratação de Juan Pablo Vojvoda, técnico argentino de 45 anos. O último trabalho dele foi no Unión La Calera, do Chile. O Tricolor de Aço estava sem treinador desde o último dia 25 de abril, quando divulgou a saída de Enderson Moreira após a eliminação para o Bahia na Copa do Nordeste.
Sua carreira como técnico começou no Newell’s Old Boys em 2016. Posteriormente, treinou o Defensa y Justicia, Talleres, Huracán e Unión La Calera. Em seu último trabalho, pelo Unión, comandou a equipe em 40 jogos, com 18 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Seu trabalho mais curto foi no Huracán, onde dirigiu o time em apenas sete jogos, somando apenas uma vitória, e foi demitido.
Pelo Talleres, eliminou o São Paulo na fase prévia da Libertadores na temporada 2019, vencendo na Argentina por 2 a 0 e empatando sem gols no Morumbi. Comandando o Unión La Calera, alcançou o segundo lugar no Campeonato Chileno e acabou não renovando para a temporada 2021. Deixando o time em comum acordo em 18 de fevereiro.
Antes de Vojvoda, o Fortaleza tentou a contratação de Fernando Diniz, mas o técnico optou por não aceitar. Depois, a diretoria manteve negociações com Ariel Holan, ex-Santos, mas as tratativas não avançaram por conta da alta pedida salarial.
Comentários 1