Pouco mais de um mês se passou desde o último confronto entre Fortaleza e Bahia, na Arena Castelão, no último dia 20 de fevereiro. Pouquíssimo tempo, principalmente para a memória de quem foi goleado naquela oportunidade. Em jogo válido pelo Brasileirão Série A, os tricolores baianos passearam sobre os cearenses. Quatro a zero no placar final, o que quase levou o Fortaleza ao rebaixamento. Mesmo com a permanência na elite, a dor da derrota permanece e a rivalidade entre Fortaleza e Bahia está aquecidíssima para o duelo deste sábado (3), desta vez pelo Nordestão.
Um dos titulares daquele jogo foi o meia Luiz Henrique, que ressaltou, em entrevista coletiva, a importância de uma vitória sobre o Bahia pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
“Tem sim um gosto diferente. A gente sempre entra com vontade, mas nesse jogo a gente vai entrar com mais vontade ainda e se Deus quiser vamos sair com a vitória. Por que não devolver os 4 a 0? Mas se não for de 4 a 0 o que importa é a vitória jogando bem”.
O clima de revanche apimenta o clássico, mas se torna secundário diante das circunstâncias atuais da Copa do Nordeste. Luiz Henrique sabe disso e fez questão de ressaltar que o foco está em conseguir uma vaga antecipada nas quartas de final da competição. Líder do grupo B com 11 pontos, o Leão precisa de uma vitória simples ou até mesmo de um empate – neste caso, desde que Salgueiro e Altos não vençam – para garantir classificação com uma rodada de antecedência.
“A gente errou naquele jogo, perdemos de quatro a zero, mas a gente não tem que entrar em campo sábado pensando nesse jogo. Tem que entrar sim, ganhar e coroar antecipadamente a classificação na Copa do Nordeste”, ressaltou o meia.
O jogo entre Fortaleza e Bahia abre a sétima rodada da primeira fase. As duas equipes se enfrentam na Arena Castelão, neste sábado, às 16h. O jogo terá transmissão do Nordeste FC.