Na tarde deste sábado (23), Juventude e Ceará realizam um confronto direto pelo Campeonato Brasileiro. Separados na tabela por apenas três pontos, as equipes entram em campo às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada da competição. O jogo marca a estreia de Jari Ventura como técnico do time gaúcho. Enquanto isso, Tiago Nunes buscará sua segunda vitória à frente do Alvinegro.
+ Bruno Pacheco projeta confronto direto contra o Juventude: “temos que chamar a responsabilidade”
O Ceará é o 14ª colocado, somando 31 pontos. O Juventude ocupa a 17ª posição, o primeiro na zona de rebaixamento, com 28 pontos. O Vozão precisa da vitória para se distanciar da parte de baixo da tabela, enquanto que o jaconeiro quer sair do Z4 e embolar a disputa contra a degola.
Juventude
Após a saída de Marquinhos Santos, o clube anunciou a contratação de Jair Ventura. Para este duelo, o novo treinador tem três desfalques. O meia Wescley não pode atuar porque pertence ao Ceará e está emprestado. Enquanto isso, Wagner está tratando um desconforto muscular na posterior da coxa direita. Outra ausência é Ricardo Bueno, que está no DM com uma lesão muscular. Jair conta com os retornos de Guilherme Castilho, absolvido pelo STJD após julgamento de um lance contra o Inter, e o lateral-esquerdo William Matheus, que estava suspenso no jogo passado, na derrota para o Grêmio por 3 a 2.
Provável Escalação: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Quintero) e William Matheus; Dawhan (Ricardinho), Jadson e Guilherme Castilho; Capixaba (Bruninho), Paulinho Boia e Roberson. Téc: Jair Ventura.
Ceará
No meio de semana, o Ceará foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, em duelo atrasado. A equipe não vence uma partida desde 25 de setembro, quando derrotou a Chapecoense por 1 a 0, com gol de Jael, sendo esta a única vitória de Tiago Nunes pelo Vozão até aqui. O técnico conta com o retorno de Bruno Pacheco, que cumpriu suspensão no jogo passado. Porém, Vina não joga. O meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo. Jorginho deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.
Provável Escalação: Richard; Igor, Luiz Otávio (Messias), Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon, Jorginho, Lima; Gabriel Santos (Cléber) e Erick
Arbitragem
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Transmissão
Premiere e Rádio Torcida K