A eleição para presidente da Federação Cearense de Futebol está suspensa. Nesta segunda-feira (19), o Fortaleza Esporte Clube entrou na Justiça Comum e conseguiu a suspensão imediata do pleito, após decisão da 10ª Vara Cível de Fortaleza. A eleição estava marcada para esta terça-feira (20), na sede da entidade.
O Fortaleza questionou a ausência de uma comissão eleitoral separada da diretoria FCF. O departamento jurídico da FCF foi o responsável por analisar e deferir as chapas. O clube se baseia nas determinações da Lei Pelé e pediu adequações para o prosseguimento.
A única chapa desta eleição, denominada “Para continuar crescendo”, tem o atual presidente Mauro Carmélio e Eudes Bringel, como vice presidente. A chapa possui o apoio de 21 clubes e 14 ligas. O Fortaleza entrou na semana passada com um pedido de cancelamento do pleito, que não foi atendido pela FCF. A eleição estava prevista para acontecer nesta terça-feira com uma votação simbólica, mas o pleito foi suspenso de forma imediata.
Mauro Carmélio está à frente da FCF desde 2009 e tenta seu quarto mandato, sendo eleito outras três vezes: 2009, 2013 e 2017. Eudes Bringel busca sua segunda reeleição.
Comentários 1