O atacante Jael foi oficialmente apresentado na tarde desta terça-feira (9), onde respondeu perguntas dos jornalistas. O novo camisa 9 do Ceará, campeão da Libertadores em 2017 pelo Grêmio, estava no futebol japonês e chega para reforçar o setor ofensivo do alvinegro.
“Acompanhei o ano que passou, a belíssima campanha que fez, sendo campeão da Copa do Nordeste, brigando no Campeonato Brasileiro para se classificar à Libertadores até o final, por poucos pontos não conseguiu, mas o que vale ressaltar é a entrega, a busca. A cada ano que passa o clube está melhorando, em todos os aspectos, e espero que 2021 seja ainda melhor que no ano passado”, disse Jael.
Sobre a escolha pelo Ceará, o centroavante disse: “Hoje os times do Nordeste são modelos para o Brasil, em relação à estrutura, ao profissionalismo, ao crescimento. Surgiu algumas possibilidades no Brasil antes do Ceará. Mas quando meu empresário mencionou o nome do Ceará eu disse: pode tocar a ficha, pode definir já. Pois é um time que está crescendo muito. É um time que todo mundo quer jogar. É um clube bom de se trabalhar, tive muitas boas referências. Não pensei duas vezes antes de vir para cá.”
Jael já está regularizado junto ao BID e vem treinando junto ao elenco há semanas. A estreia do atacante pode acontecer já nesta quarta-feira (10), contra o Ferroviário, pela rodada de abertura da segunda fase do Campeonato Cearense. A partida acontecerá no Estádio Franzé Morais.
“Estou bem em relação a treinamento. Isso vai depender do treinador e vai ser aos poucos. Estamos conversando, quase que diariamente, para me readaptar novamente ao futebol brasileiro. O mais importante é a minha entrega, que não vai faltar, para estar 100% o mais rápido possível. A oportunidade que eu tiver vou estar preparado e vou procurar evoluir cada dia que passa”, finalizou.
Comentários 1