Após seis jogos sem vencer, o Ceará reencontrou o caminho das vitórias na noite desta quinta-feira (24), diante do Atlético/MG pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Vovô venceu por 2 a 1, com destaque para o gol de Gabriel Lacerda, marcado no último lance do jogo, aos 49 da etapa final. Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e analisou o resultado.
+ Com gol no fim, Ceará bate Atlético/MG e volta a vencer no Brasileirão
“Uma vitória importantíssima, contra uma equipe que aspira o título. Fez alto investimento. Vinha numa sequência de sete partidas invictas fora de casa, com cinco vitórias e dois empates. Fizemos um jogo bastante difícil, primeiro tempo saímos na frente. Surpreendemos logo no início com uma pressão alta. Um belo gol do Lima, foi muito feliz no chute, pegando no contrapé do Everson. Tivemos a chance de sair vencendo de 2 ou até de 3 no primeiro tempo. A superioridade foi nossa, embora não tivéssemos a maior posse de bola”, analisou.
Guto prosseguiu comentando sobre o segundo tempo, quando o Atlético teve mais volume ofensivo e empatou com Gabriel. O Ceará buscou o gol no fim, em jogada treinada, encerrando uma sequência de seis jogos sem vencer.
“Na medida que as trocas começaram a acontecer, o Atlético começou a ganhar um volume maior, principalmente em cima das bolas paradas e foi assim que conseguiram fazer o gol. E algumas jogadas pelo lado do campo, quem tem Keno, um jogador muito difícil de ser marcado, e o Hulk, a força dele é descomunal. Mas nós conseguimos com tudo isso fazer uma boa partida, de certa forma marcá-los e fomos felizes, mesmo criando algumas situações antes e não tendo a felicidade de fazer o gol, na última bola do jogo, numa jogada treinada pelo André (auxiliar), o Lacerda conseguiu desviar e fomos premiados com o gol que nos deu a vitória”
“Hoje novamente fizemos um grande jogo, então uma hora essa vitória teria que vir, e que bom que ela veio rápido e com certeza, agora, vai dar ainda mais moral e força para os jogos que virão. Mais do que nunca o grupo vai se doar mais e mais para que as próximas (vitórias) venham na sequência.”
Guto Ferreira
O Ceará ocupa a 12ª colocação, com oito pontos. A próxima partida do clube será contra o São Paulo, no domingo (27), às 20h30, na Arena Castelão.
Porque o Ceará só tem disposição para um tempo de jogo? Senhor Guto, és inteligente e sentes o descontrole da equipe no tempo final. Parece que o fator “preparo físico” não estar bem, só pode! As substituições devem serem feitas no inicio do tempo final para não faltar o ritmo de joga da etapa inicial. Não precisa de binóculo pra ver isto, então a solução temos, falta somentea atitude do senhor treinador.. Pelo menos é este o ponto de vista da maioria da torcida, a qual estou inserido.