Em duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão Série A, o Ceará venceu o Atlético/MG por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (24), na Arena Castelão. Lima abriu o placar e Gabriel empatou para o Galo. Nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro Lacerda anotou o tento do triunfo. O goleiro Everson foi o destaque negativo, falhando nos dois gols cearenses.
Desta forma, o Ceará encerra uma sequência de seis jogos sem vencer, levando em consideração todas as competições. Agora, o time de Guto Ferreira soma oito pontos, ocupando a 11ª colocação. O Atlético segue com dez pontos, em sexto. No duelo desta noite, os dois times atuaram com muitos desfalques, a maioria por conta da Covid-19.
As duas equipes voltam a campo no domingo (27), ambos os jogos acontecendo às 20h30. O Vovô recebe o São Paulo, novamente no Castelão. O Atlético tem outro compromisso fora de casa, desta vez contra o Santos, na Vila Belmiro.
O Jogo
A partida começou da melhor maneira possível para o Vozão. Aos dois minutos, Everson saiu jogando errado e entregou nos pés de Lima. O camisa 45 dominou e bateu de fora da área, no contrapé do goleiro, marcando um belo gol. Pouco depois, Mendoza arrematou firme e Everson encaixou. A resposta do Galo veio com Keno, que da ponta esquerda bateu colocado por cima da meta.
Aos 29 minutos, Mendoza deu ótimo passe para Saulo. O atacante disparou pela direita e cruzou na medida para Lima. O meia-atacante parou em Everson, que fez boa defesa. O Ceará seguiu com volume de jogo ofensivo, conseguindo concluir a gol. Lima achou espaço na área, bateu cruzado, a bola desviou na marcação e Everson espalmou com estilo. Aos 47 minutos, Mendoza acionou Jorginho com estilo. O meia bateu firme e o goleiro do Galo salvou novamente.
Na volta do intervalo, Keno soltou a bomba de longe e mandou para fora. Pouco depois, em jogada pela esquerda, Hulk cabeceou à esquerda da meta. Melhor no segundo tempo, o Galo chegava com mais perigo. De fora da área, Hulk chutou forte de perna direita e assustou, a bola tirou tinta da trave. Aos 15 minutos, Tchê Tchê arriscou da intermediaria e mandou por cima. A pressão atleticana seguia.
Guto colocou em campo Vina e Charles, enquanto que Cuca acionou Jair no meio e Rever na zaga. Na primeira bola do experiente zagueiro, ele cabeceou e Vinícius fez boa defesa. No lance seguinte, o gol que já estava maduro aconteceu: Guga cobrou escanteio e Gabriel, livre de marcação, mandou de cabeça no cantinho. Pouco depois, Hulk arrancou pela direita e mesmo sem ângulo chutou direto. Vinícius salvou. A resposta do Ceará veio em dose dupla: Saulo e Mendoza chegaram com perigo. Everson pegou uma e a outra foi na rede pelo lado de fora.
Na reta final, o jogo ficou mais nervoso, com algumas faltas mais duras e muita reclamação. Vuaden mostrou alguns cartões amarelos dentro de um curto espaço de tempo. Aos 49 minutos, aconteceu o gol da vitória do Vozão. Vina levantou falta na área, Gabriel Lacerda cabeceou e Everson pulou no canto. O goleiro acabou vacilando e a bola escorregou de suas mãos, entrando mansamente.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Ceará: Vinícius; Gabriel Dias, Messias, G. Lacerda e B. Pacheco; Sobral, Marlon (Charles), Jorginho (Vina); Lima (Wendson), Mendoza, Saulo Mineiro (Yony). Téc.: Guto Ferreira.
Atlético/MG: Éverson; Guga, Gabriel, Bueno (Rever) e Guilherme Arana (Calebe); Allan; Hyoran (Felipe Felício), Tchê Tchê (Jair); Zaracho (Luiz Filipe), Keno, Hulk. Téc.: Cuca.
Cartões Amarelos: Arana, Tchê Tchê, Gabriel, Rever (CAM) / Saulo, B. Pacheco, Wendson (CEA)
Gols: Lima e Lacerda (CEA) / Gabriel (CAM)
Comentários 1