O Ceará começou sua trajetória no Brasileirão com vitória na tarde deste domingo (30). O resultado de 3 a 2 em cima do Grêmio veio de maneira emocionante, no final da partida, após gol de Jorginho. O meia foi utilizado como titular e deu conta do recado. Guto Ferreira colocou no campo um time alternativo em relação ao que vinha atuando em outras competições. Para o treinador, o êxito mostrou a força do elenco.
+ Jorginho marca no fim e Ceará vence Grêmio na estreia do Brasileirão
“Todos sabem mais ou menos o modelo do nosso jogo. Podem não estar extremamente entrosados, mas eles compensaram tudo isso com muita disposição, garra e vontade. Isso mostra a seriedade do trabalho e que nós temos grupo. Chegamos a abrir 2 a 0, sofremos um gol no finalzinho do primeiro tempo e o empate logo no início da segunda etapa. Mas a equipe teve maturidade, não desistiu do jogo e brigou até o fim. Fomos premiados no final com o gol do Jorginho, que nos deu a vitória”, disse Guto.
Arisco e marcando gol importante na partida, Rick foi destaque no duelo da primeira rodada da liga nacional. O garoto que leva a camisa de número 37 nas costas, conseguiu deixar sua marca pelo alvinegro. Ao comentar sobre o desempenho do atleta, o treinador do Vozão mostrou felicidade e acredita que o jovem tenha tido uma atuação próxima da nota nove.
“O Rick já vinha treinado e atuando muito bem. A gente tem um carinho todo especial em achar os momentos para ir colocando ele. Hoje foi um dos pilares da nossa equipe, trabalhando de todas as maneiras e com muita disposição. Ele fez escolhas assertivas, sendo um jogador agudo e de habilidade. Espero que ele possa repetir nas próximas partidas, a boa atuação de hoje”, comentou o técnico.
Com o resultado, o Ceará retoma ânimo e fôlego para o confronto que será disputado na próxima quarta-feira (2). A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil e o adversário será o rival Fortaleza. Ao final da entrevista, Guto fez questão de reforçar a importância de vencer um time qualificado como o tricolor gaúcho.
“A estreia com os três pontos é sempre muito importante. Nós não vencemos qualquer equipe. Vencemos uma equipe tida como uma das concorrentes ao título e vaga de Libertadores. Então eu tenho que enfatizar o grande trabalho deste grupo que foi para dentro do campo e venceu o Grêmio. Isso é muito positivo, fortalece o vestiário e mental dos jogadores”, ressaltou.
VALEU GORDIOLA