Nesta quinta-feira (24), o Fortaleza estreia no Campeonato Cearense 2022. E no caminho cuja meta é o quarto título seguido na competição, o primeiro desafio é contra o Pacajus, dono da terceira melhor campanha do estadual até aqui. O classificado para enfrentar o Ferroviário na semifinal sairá depois de dois jogos e os clubes iniciam esta etapa sem qualquer vantagem. No caso de igualdade no placar agregado após a segunda partida, a decisão será realizada nas cobranças de pênalti. O jogo de ida entre Fortaleza e Pacajus acontece na Arena Castelão, com bola rolando às 21h30.
+ Zé Welison vê Libertadores como diferencial para vir ao Fortaleza e fala sobre Éderson: ‘Características são quase idênticas’
+ Unión Española nega negociação com o Fortaleza pelo volante Victor Méndez
Arbitragem
Árbitro: Júnior Rodrigues
Assistente 1: Anderson Moreira de Farias
Assistente 2: Eleutério Felipe Marques Junior
Reserva 1: Alexandre de Sousa Peixoto
Reserva 2: Leandro Martins Marques
Transmissão
Torcida K, Nordeste FC e TV Jangadeiro.
Fortaleza
Depois de uma vitória convincente contra o Bahia, na noite do último sábado (19), pela Copa do Nordeste, o Fortaleza volta o foco para o Campeonato Cearense. O Leão do Pici vai estrear na competição estadual já nas quartas de final, diante da boa equipe do Pacajus, que terminou a primeira fase na terceira posição, com 20 pontos.
Para o confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda deverá ter todo o elenco à disposição, inclusive o atacante Renato Kayzer, penúltimo reforço anunciado pelo clube.
Provável escalação: Fernando Miguel; Landázuri, Benevenuto e Titi (Wagner Leonardo); Pikachu, Felipe, Jussa, Lucas Crispim e Matheus Vargas; Romarinho e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Pacajus
Apesar de classificado para as quartas de final, o Pacajus chega ao duelo diante do Fortaleza buscando se recuperar na competição. O Cacique não vence há dois jogos dentro do Campeonato Cearense. Na penúltima rodada empatou com o Ferroviário, e, posteriormente, perdeu para o até então rebaixado Atlético Cearense. Mesmo assim, a equipe do interior se classificou na terceira posição, com 20 pontos.
Provável escalação: Jhones; Felipe Alysson, Igor Ribeiro, Ramon Rafael e Guto; Carlão, Lincoln e Rayro; Canga, André Cassaco e Edson. Técnico: Raimundo Wagner.
