O Fortaleza confirmou o favoritismo diante do Icasa e engatou sua terceira vitória seguida no Campeonato Cearense. Na tarde desta segunda-feira (17), em partida disputada na Arena Castelão, o Leão venceu a equipe Caririense por 6 a 0. O jogo foi válido pela sétima rodada da segunda fase do estadual. Os gols foram marcados por Luiz Henrique, Romarinho duas vezes, Lucas Crispim, Isaque e Mateus contra.
+ Com show de Jorginho, Ceará goleia Atlético e encara Ferroviário na semifinal
Com o resultado, o Tricolor de Aço garantiu a liderança da competição atingindo a marca de 17 pontos e, de quebra, jogará por um empate na semifinal. Já o Verdão do Cariri fica pelo caminho, somando apenas três pontos no total, o time está fora da próxima fase. Outro ponto negativo para o Icasa é a não classificação para a Série D do Brasileiro de 2022. A vaga foi conquistada pelo Crato, que ultrapassou a equipe do treinador Mastrillo na tabela.
O adversário do Fortaleza na semifinal será o Atlético/CE, em jogo único. Como o Leão terminou a segunda fase na liderança, time de Juan Pablo Vojvoda tem o benefício de jogar até pelo empate.
O Jogo
O Fortaleza iniciou a partida buscando manter a posse de bola e partindo para cima do Icasa. Aos cinco minutos, Luiz Henrique aproveitou ótimo lançamento feito por Lucas Crispim e balançou as redes desviando de cabeça. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Seguindo a mentalidade implantada por Vojvoda, o Tricolor de Aço se manteve intenso na partida. Logo o placar foi novamente alterado, depois de boa jogada com Ronald pela direita, Romarinho ampliou o marcador.
A tarde seguiu difícil para o goleiro Mesquita, do Icasa. O lateral Daniel Guedes investiu em jogada pela direita e cruzou na medida, Lucas Crispim só teve o trabalho de empurrar a bola na meta do Verdão do Cariri, era o terceiro gol tricolor em 27 minutos jogados. O primeiro tempo continuou dominado pelo Fortaleza, que ainda obrigou Mesquita a fazer algumas intervenções.
O Fortaleza voltou para a segunda etapa com duas modificações, Gustavo Blanco e Wellington Nem entraram nas vagas de Ronald e Lucas Crispim. Porém, quem voltou a marcar foi Romarinho, dessa vez com um golaço, após o cruzamento de Coutinho, o camisa 20 dominou no peito e bateu com força para o gol do Icasa, aos 14 minutos.
Depois disso, o Icasa tentou diminuir com bons arremates, mas Felipe Alves fez grandes defesas nas tentativas de Sukita e Alexandre. O Fortaleza voltou a aumentar o marcador, com Isaque aos 39 minutos e, no final da partida, Mateus contra, deu números finais ao jogo.
Comentários 2