Na tarde desta segunda-feira (17), o Ceará goleou o Atlético pela última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. A vitória por 5 a 2 garantiu o Vovô na semifinal do Estadual. O meia Jorginho foi o principal destaque da partida, anotando dois golaços. Fernando Sobral também anotou dois tentos, um deles com assistência de Jorginho. Cléber completou anotando o quinto. Olávio e Valdo Bacabal balançaram as redes para a Águia.
+ Fortaleza goleia Icasa no Castelão e confirma vantagem para a semifinal do Cearense
Guto Ferreira optou por poupar os titulares, dando oportunidade aos considerados reservas nesta partida. Fernando Sobral e João Ricardo foram os principais destaques no onze inicial do time. Felipe Silva, que vinha atuando no Estadual, ficou de fora por conta de uma lesão muscular na posterior da coxa direita.
Além da semifinal contra o Ferroviário, o próximo compromisso do alvinegro será pela Sul-Americana, contra o Bolívar, na quinta-feira (20), às 19h15, na Arena Castelão. O Atlético encara o Fortaleza na semifinal. Com o gol desta tarde, Olávio chega a 14 gols, sendo o artilheiro da temporada 2021 no futebol brasileiro.
Na tabela da segunda fase, o Ceará terminou em terceiro com 13 pontos. Desta forma, o Ferroviário, segundo colocado com 14, terá a vantagem do empate na semifinal. O Atlético ficou em quarto com 11 pontos e aproveitou a derrota do Pacajus para se garantir na semifinal.
O Jogo
A primeira boa chance foi do Ceará. Rick chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o meio. Saulo Mineiro pegou com estilo e Carlão fez ótima defesa. Na sequência, Alisson Henrique colocou a mão na bola e o árbitro apontou a marca da cal. Fernando Sobral foi para a cobrança, encheu o pé no canto direito e colocou o Ceará na frente do placar.
O empate da Águia aconteceu na sequência. A defesa do alvinegro cochilou, Tiago Cunha acionou Olávio e o artilheiro do Estadual chutou por baixo de João Ricardo. O Ceará voltou a ficar na frente do placar com um golaço de Jorginho. Boa troca de passes entre ele, Kelvyn e Saulo. O camisa 16 bateu de canhota, no ângulo, anotando um lindo gol.
Jorginho se destacou novamente dando a assistência para o terceiro gol. Ele tabelou com Fernando Sobral, que apareceu na cara do gol e tocou na saída do goleiro. O camisa 16 do Ceará estava imparável. Jorginho aplicou uma meia lua no zagueiro, pegou na frente e tocou por cobertura, anotando outro golaço.
Durante o segundo tempo, Guto Ferreira começou a mudar as peças. Enquanto isso, o Ceará mantinha o domínio, trocava passes e tentava administrar o resultado. O Atlético tentava timidamente incomodar a defesa adversária. Erick e Olávio tentaram criar chances, mas não acertaram o alvo. Aos 31 minutos, Yony cruzou da direita e Cléber cabeceou por cima, perdendo grande chance.
Em sua segunda chance, Cléber não perdoou. O atacante roubou a bola no campo de ataque, conseguiu ganhar na segunda disputa, entrou na área e bateu no cantinho do goleiro. Ainda deu tempo de Valdo Bacabal diminuir. Alisson Henrique ganhou de Buiú e cruzou para o camisa 9 empurrar para as redes.
Comentários 1