Foi uma semana difícil para o Fortaleza. Logo no meio de semana, o Bahia venceu o Corinthians e a equipe cearense caiu para a 17ª colocação. Como se não bastasse, o atacante Yuri César deixou o clube e um novo surto de Covid-19 no Pici tirou o técnico Enderson Moreira, seu o auxiliar Luis Fernando Flores e o preparador físico Edy Carlos Soares, além do presidente Marcelo Paz, das atividades.
É nesse cenário que o Tricolor do Pici visita o Atlético/MG na tarde deste domingo (31), no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo é o melhor mandante da Série A e ainda briga pela título da competição.
+Mesmo no Z4, Fortaleza ainda depende apenas de si
+Técnico Enderson Moreira é internado depois de testar positivo para Covid-19

Atlético/MG
O time comandado por Jorge Sampaoli é o atual 4º colocado e está a 5 pontos do líder Internacional. Daí a importância de uma vitória contra o Fortaleza. Para o confronto, o Galo não terá sua principal arma ofensiva. O atacante Keno rompeu o ligamento do cotovelo esquerdo e está fora.
Provável escalação: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan e Hyoran; Savarino, Sasha e Eduardo Vargas.
Fortaleza
Sem Enderson Moreira à beira do gramado, o Leão será comandado pelo auxiliar Léo Porto. E terá alguns problemas para escalar a equipe. São três os desfalques: o volante Juninho e o zagueiro Paulão, por suspensão, e o atacante Romarinho, lesionado.
Embora esteja na zona de rebaixamento, o Fortaleza ainda terá confrontos diretos pela frente contra Vasco e Bahia, e por isso mesmo depende apenas de si para escapar.
Provável escalação: Felipe Alves, Gabriel Dias, Jackson, Wanderson e Carlinhos; Felipe, Ronald e Mariano Vázquez; David, Osvaldo e Wellington Paulista.
Arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Quarto árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)