Nesta quarta-feira (27), na Arena Castelão, o Fortaleza recebeu o Atlético/MG no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Galo Mineiro venceu por 2 a 1 e consolidou sua vaga na final, que já estava encaminhada desde o primeiro jogo, quando venceu por 4 a 0 no Mineirão. Os gols desta noite foram marcados por Diego Costa e Hulk, cobrando pênalti. Romarinho descontou.
Na final da Copa do Brasil, o Atlético/MG vai enfrentar o Athletico/PR, que eliminou o Flamengo no Maracanã.
A próxima partida do Leão será contra o América/MG, no sábado (30), às 22h, na Arena Independência. O foco da equipe de Vojvoda é garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores pela Série A. No mesmo dia, o Atlético/MG encara o Flamengo, no Maracanã, às 19h, em jogo decisivo pelo título do Brasileirão.
Fortaleza inicia bem, tenta o gol, mas vai para o intervalo zerado
Embalado pela torcida, o Fortaleza começou ofensivo, como era de se esperar. A primeira chance aconteceu aos nove minutos. Após escanteio, Wellington Paulista cabeceou e Everson encaixou. Na sequência, Bruno Melo cruzou, WP9 pegou mal e a bola passou na frente do gol. Edinho chegou atrasado na segunda trave.
Depois disso, o jogo deu uma esfriada, o ritmo diminuiu um pouco. Aos 35′, bola na área, Ronald disputou no alto com Everson e o goleiro do Galo levou a pior. Do outro lado, Arana cobrou falta, uma bomba de longe, e Boeck fez ótima defesa. Ao longo da etapa inicial, muita reclamação e discussão entre jogadores. Nos acréscimos, David fez boa jogada individual e bateu forte, mas pela linha de fundo.
Diego Costa e Hulk garantem a vitória do Galo
No início do segundo tempo, Vargas recebeu ótimo lançamento. O chileno avançou e bateu cruzado, Boeck fez milagre, espalmando pra fora e impedindo o gol. Logo cedo, Vojvoda colocou em campo Romarinho, Osvaldo e Ángelo Henríquez para tentar dar uma nova dinâmica no ataque. Porém, pouco tempo depois, o Galo abriu o placar. Ronald vacilou, Vargas deu ótimo lançamento para Diego Costa. O atacante arrancou, invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes.
Aos 28 minutos, Ronald bateu de fora da área e Everson encaixou com segurança. Quando o relógio marcava 35 minutos, Sasha tentou driblar Tite na área e o zagueiro do Fortaleza colocou a mão na bola. O árbitro marcou pênalti. Após análise do vídeo, a penalidade foi confirmada. Hulk deslocou Boeck e ampliou a vantagem. Na reta final, o Fortaleza até marcou um gol com Bruno Melo, mas o lateral estava impedido. O tento foi anulado corretamente. Porém, no lance seguinte, Romarinho acertou um belo chute de fora da área e anotou um belo gol, diminuindo o placar.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Público: 9.518 torcedores
Fortaleza: Marcelo Boeck; Ederson, Titi e Matheus Jussa; Edinho (Osvaldo), Ronald (Daniel Guedes), Felipe e Bruno Melo; Matheus Vargas (Romarinho); Wellington Paulista (A. Henríquez) e David (Torres). Téc.: Vojvoda.
Atlético/MG: Everson; Igor Rabello, Réver e Jr Alonso; Guga, Jair (Nathan), Tchê Tchê e Guilherme Arana (Dodô); Alan Franco (Borrero); Diego Costa (Sasha) e Eduardo Vargas (Hulk). Téc.: Cuca.
Gols: Diego Costa e Hulk (CAM) / Romarinho (FOR)
Cartões Amarelos: Réver (CAM) / Ronald, W. Paulista, Torres (FOR)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)